O presidente argentino, Alberto Fernández, registrou o momento em que votou nas eleições gerais realizadas neste domingo, 22. O político esquerdista compareceu a uma seção eleitoral do bairro de Puerto Madero, na capital Buenos Aires.
+ Leia as últimas notícias de Mundo no site da Revista Oeste
Na reta final de seu mandato à frente da Casa Rosada, Fernández, um esquerdista integrante do peronismo, divulgou registro do momento de sua votação. Na foto publicada no Twitter/X, ele surge com um sorriso aparentemente forçado. Acompanhada da imagem, ele fez um pedido aos eleitores do país.
Leia mais:
“Com responsabilidade e convicção, exerci o meu direito de voto”, afirmou o presidente da Argentina. “Ao comemorarmos 40 anos de democracia, apelo a todos os argentinos para que a defendam e decidam o futuro do país nas urnas.”
Con responsabilidad y convicción, he ejercido mi derecho al voto.
— Alberto Fernández (@alferdez) October 22, 2023
Mientras cumplimos 40 años de democracia, convoco a cada argentina y argentino a defenderla y a decidir el futuro de la patria en las urnas ????????????️ pic.twitter.com/B9tegE05n6
Aos 64 anos, Fernández cumpre os últimos meses de seu primeiro — e único — mandato como presidente da Argentina. Com o país afundado em crise socioeconômica, ele nem tentou lançar candidatura à reeleição.
O esquerdista caminha para entregar ao sucessor um país com inflação que supera 100% ao ano. Além disso, levantamentos indicam o alto nível de pobreza no país sul-americano. Atualmente, 40% dos argentinos estão inseridos nessa condição.
Neste domingo, o atual presidente argentino foi publicamente criticado por sua aliada e vice-presidente Cristina Kirchner. Ao conversar com jornalistas, ela afirmou que a cobrança pela situação do país deve ser direcionada somente a Fernández. Cristina, aliás, acusou o colega de não ouvir seus conselhos no decorrer dos últimos anos.
Votação encerrada
O primeiro turno das eleições gerais de 2023 da Argentina foi encerrado às 18 horas deste domingo. A Justiça Eleitoral do país promete divulgar os primeiros números da apuração a partir das 22 horas de hoje. Além de presidente, os argentinos votaram para deputado, senador e, em algumas regiões, para governadores de Províncias.
Na disputa pela presidência, três candidatos aparecem tecnicamente empatados segundo os últimos levantamentos: o deputado liberal Javier Milei, o peronista Sergio Massa (atual ministro da Economia) e a representante da centro-direita Patricia Bullrich (ex-ministra da Segurança). Nas prévias realizadas em agosto, Milei foi o mais bem votado.
Leia também: “Javier Milei vota em Buenos Aires cercado por apoiadores e jornalistas”, reportagem de Carlo Cauti, enviado especial de Oeste a Buenos Aires
ARGENTINOS DEFENDAM O PAIS, COLOCANDO TODO ESSE LIXO PERONISTA NA PENITENCIARIA.
Sao corruptos, violentos, oportunistas, ladroes………..
A Argentina nao merece que o povo esteja morrendo de fome, que seja um pais de narcotraficantes e esteja condenada a eterna miseria.
COLOQUEM TODOS ESSES OPORTUNISTAS, IMPOSTORES E CORRUPTOS NA PENITENCIARIA .
VEJAM A FORTUNA DA KRETINA, QUE NAO TINHA NADA E HOJE ELA, A FILHA E FILHO SAO MILIONARIOS, NUNCA PRODUZIRAM NADA, EXATAMENTE NADA E SAO MILIONARIOS. TUDO FOI ROUBADO DO POVO.
Vaza Poste!!!!
A única maneira de proteger a Argentina é expurgando a esquerda do governo.
Mais um presidente de esquerda que estraçalhou seu país e seu povo. Já vai tarde…
Impressionante como estes pilantras descarados, não se acanham!.
Todos estes vagabundos, são iguais em qualquer país do mundo…..
.
Ele usa o mesmo creme de rosto que o molusco: ÓLEO DE PEROBA!!