O deputado turco e vice-presidente do Partido Saadet, Hasan Bitmez, sofreu um ataque cardíaco logo depois de dizer que Israel sofreria com a “ira de Alá”. A fala aconteceu durante um discurso na Grande Assembleia Nacional da Turquia — o equivalente à Câmara dos Deputados no Brasil, nesta terça-feira, 12.
+ Leia mais notícias sobre Mundo em Oeste
De acordo com a jornalista Karina Michelin, o deputado estava pedindo punições mais severas contra judeus segundos antes de desmaiar. “Israel: você não escapará da ira de Alá”, afirmou Bitmez.
A sessão da assembleia estava sendo transmitida ao vivo pela internet e pela agência de notícias Anka. Nas imagens é possível ver o momento em que o deputado para o discurso e cai no chão. Segundo a Anka, ele bateu a cabeça nos degraus que ficam atrás do púlpito. Depois da queda, Bitmez desmaiou.
Leia mais: “Porta-voz do Hamas: Temos amigos na esquerda global”
O parlamentar tem 53 anos e sofre de diabetes. Ele foi socorrido por colegas e levado ao hospital em estado crítico. Segundo o ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, Bitmez está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e corre risco de morte.
????Turquia ????????: O deputado Hasan Bismet que fez um discurso forte contra Israel e disse que os israelenses sofreriam a "ira de Alá" , sofreu um ataque cardíaco segundos após encerrar o discurso.
— Ivan Kleber (@lordivan22) December 12, 2023
Source of the video: @visegrad24 pic.twitter.com/RPcOYdrizs
Sessão foi adiada depois de ataque cardíaco de deputado
Depois de o deputado sofrer um ataque cardíaco durante a sessão, o vice-presidente da Grande Assembleia da Turquia, Gülizar Biçer Karaca, interrompeu os trabalhos do plenário. Os deputados discutiam os orçamentos de 2024 para o legislativo e também do Ministério da Justiça do país.
Segundo a Anka, os trabalhos foram adiados para 21 de dezembro. “O deputado Hasan Bitmez adoeceu ao terminar seu discurso e foi internado devido a um problema cardíaco”, disse Karaca ao adiar a sessão. “Uma angiografia foi realizada. Ele está atualmente na UTI.”
Leia também: “Por que a esquerda apoia o massacre terrorista?”, artigo de Roberto Motta publicado na Edição 187 da Revista Oeste
A justiça divina anda meio devagar em terra brasilis essas coisas nunca acontecem por aqui, que merda ,não digo que seria para morrer pois não se deve desejar isso para ninguém nunca ,mas pelo menos para calar algumas vozes.e consciências de vez em quando.
Falou Merd@ que engasgou e enfartou.
Esta é a punição de Alá.
Que seja recebido por satanas.
O cara colocou Abdala em cima da arvore e disse ” bula babai segura…o garoto hesitava, bula babai segura enfim ele resolveu e pulou e se estatelou no chão. O pai, tá vendo Abdala não bode confiar nem em babai” Pelo visto nem em Alá se pode confiar mais.
Pela característica de fala anasalada de sua etnia l, foi entendido como ir para Alá e assim recebeu a passagem.
Já disse e repito.
Os malucos são iguais em qualquer parte do mundo, só muda a língua…
Com Deus não se brinca…
Envenenou-se com seu proprio odio
Olha só quem sentiu a ira de alá. Otário.
Isso que dá ficar pedindo pra Alá ter ira. Esse pessoal interpreta o Corão da maneira que quer.