A professora de ensino médio Lisa St. Coeur Cormie encontrou, na costa da Ilha Prince Edward, no leste do Canadá, fósseis de um animal que viveu antes dos dinossauros. Segundo os pesquisadores, a criatura teria caminhado sobre a Terra há aproximadamente 300 milhões de anos.
Lisa estava caminhando numa praia quando avistou algo parecido com a raiz de uma árvore na areia. Ao examinar do que se tratava, a professora descobriu a caixa torácica, a coluna vertebral e o crânio do animal. O fóssil, que mede pouco mais de meio metro, ainda guarda detalhes que permitiram aos pesquisadores determinar que o animal viveu pelo menos 50 milhões de anos antes do surgimento dos dinossauros.
Relacionadas
Ainda não foi possível identificar a espécie do animal ao qual pertence o fóssil. John Calder, geólogo e paleontólogo que trabalha no caso, suspeita que seja algum tipo de lagarto ou parente próximo. Segundo o pesquisador, “poderia ser um fóssil único na árvore da vida… da cadeia de evolução dos anfíbios, dos répteis e dos mamíferos até nós”.
Acredita-se que os dinossauros tenham surgido há cerca de 245 milhões de anos. Os animais que viviam na Terra antes disso eram tubarões, peixes ósseos, artrópodes, anfíbios, répteis e sinapsídeos. Novas análises serão feitas no fóssil, para verificar se realmente pertence a uma espécie ainda não catalogada.
A mentira é como erva daninha.Se não for atacada logo no nascedouro ela cresce,se espalha e toma conta.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VAI VER QUE FOI ALGUM MEMBRO DO SUPREMO FAZENDO SEU PASSEIO MATINAL …
Parece o lula, um fóssil político ainda vivo, mas que exala cheiro de defunto! Que desça na cova do esquecimento o quanto antes.