Desenho infantil, Peppa Pig exibe casal de lésbicas

Movimentos LGBT comemoraram a iniciativa
-Publicidade-
O episódio exibido no canal 5 do Reino Unido mostrando uma família composta de uma criança e duas mães lésbicas no desenho Peppa Pig | Foto: Reprodução/Canal 5
O episódio exibido no canal 5 do Reino Unido mostrando uma família composta de uma criança e duas mães lésbicas no desenho Peppa Pig | Foto: Reprodução/Canal 5

Pela primeira vez, o desenho infantil Peppa Pig mostrou uma família composta de uma criança e um casal de lésbicas. Em um episódio exibido no canal 5 do Reino Unido com o nome Families, a personagem Penny Bear conta às demais que mora com duas mães. “Uma é médica e a outra cozinha espaguete”, disse.

O novo capítulo da história se deu em virtude da pressão da esquerda. Há dois anos, uma petição liderada por movimentos LGBTs conseguiu mais de 24 mil assinaturas para o desenho ter “uma família de pais do mesmo sexo da Peppa”.

“As crianças que assistem Peppa Pig estão em uma idade influenciável, e excluir famílias do mesmo sexo vai ensiná-las que apenas famílias com um pai solteiro ou dois pais de sexo diferente são normais”, informou trecho do documento.

-Publicidade-

Robbie de Santos, diretor de Comunicações e Assuntos Externos da ONG LGBT Stonewall, classificou a iniciativa de “fantástica”. “Muitos daqueles que assistem ao programa têm duas mães ou dois pais”, garantiu. “Será muito significativo para esses pais e filhos que suas experiências sejam representadas em um programa infantil tão icônico.”

Outros programas infantis populares que incluíram relacionamentos LGBT em seus episódios incluem Hora de Aventura e Steven Universo — ambos norte-americanos, mas voltados para o público com mais de 10 anos.

Leia também: “Quem lacra não lucra”, reportagem publicada na Edição 117 da Revista Oeste

Assine a Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.