O Diabo da Tasmânia, um mamífero popularizado mundialmente pelos desenhos da Warner Brothers, enfrenta um novo inimigo: motoristas em alta velocidade.
O Tasmanian Devil vive na ilha de Tasmânia, ao sul da Austrália, é tratado como uma praga pelos habitantes. 32 animais morrem por hora nas estradas da ilha. Segundo o jornal britânico The Times, a espécie quase foi extinta quando um tipo de tumor facial acabou com 80% da sua população. Se recuperou e agora enfrenta uma nova ameaça.
Caminhões chegam a transitar a 150 km/hora e o tráfego pode aumentar com os planos de implantação de 122 turbinas eólicas na ilha. Defensores dos animais estão tentando limitar a velocidade nas estradas.
O personagem Diabo da Tasmânia foi criado (por Robert McKimson e Sid Marcus) em 1954 como uma participação especial num desenho do Pernalonga. Logo sua ferocidade fora de controle e o rosnado permanente o tornaram muito popular. Com o tempo seu nome foi abreviado para Taz e sua fama ganha novas gerações até hoje.
Existe apenas uma maneira de acalmar a fúria de Taz: a música.
Esses dai são os tais “povos limpinho”, de passados tenebrosos de violentos, anglos saxões, ou os Vikings, os Francos …
São todos praticantes e de origem, altamente hipócritas, com FEROCIDADE muito pior que a do TAL animal quando tem seus interesses ameaçados.
Não pensam 2 vezes em chacinar focas e seus filhotes, golfinhos, raposas, alces, cervos e, não contente com os animais de suas terras….acorrem à África para mais matanças.
Seus móveis são todos feitos de madeira de lei da Amazonia…
e brasileiros adoram paga pau e abanar o rabinho pra qualquer um que fale enrolado/gringo
“ Animal de ferocidade fora de controle e rosnado permanente “. Lembra alguém ?