Com menos de uma semana de estreia, o filme Jurassic World: Domínio já desbancou nos cinemas brasileiros o novo sucesso de Tom Cruise, Top Gun: Maverick. Os números se referem à bilheteria entre quinta-feira 2, quando foi lançado, e domingo 5. As informações são da empresa de dados norte-americana ComScore.
A superprodução de Hollywood sobre dinossauros foi vista por 960 mil brasileiros. Durante esse período, o filme arrecadou R$ 20,4 milhões apenas em território nacional. Em contrapartida, o concorrente Top Gun: Maverick acumulou R$ 14 milhões ao longo dos mesmos dias.
Este é o sexto filme da franquia Jurassic Park. A obra teve sua estreia nos cinemas em 1993, quando o diretor Steven Spielberg lançou Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros, o primeiro da saga. O sucesso de bilheteria recebeu duas continuações, O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997) e Jurassic Park 3 (2001), todos estrelados por Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum.
Mas aquele não era o fim de uma era. O clássico retornou às telonas com Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015), estrelado por Chris Pratt e Bryce Dallas-Howard. O filme recebeu a sequência de outros dois longas-metragens, Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) e o capítulo final que entrou agora em cartaz, Jurassic World: Domínio (2022).
Enquanto no Brasil o filme conquistou o primeiro lugar em audiência, nos EUA a realidade é outra. Por lá, Top Gun: Maverick ainda segue como líder de bilheterias, já que a saga dos dinossauros ainda não estreou na América do Norte. A data marcada para o lançamento é 10 de junho.
briga de dinossaurooo aooooooooooo
Muita gente ainda não assistiu o ” Top Gun”…. Os Dinossauros o público é outro.