Disney lança coleção de roupas LGBT+ para crianças

Gigante do entretenimento prometeu doar o dinheiro para organizações que apoiam as causas da comunidade
-Publicidade-
Loja de roupas virtual da Disney | Foto: Reprodução
Loja de roupas virtual da Disney | Foto: Reprodução

A Disney lançou uma linha de roupas LGBT+ para crianças. Anunciada na segunda-feira 16, a “Coleção do Orgulho” inclui camisetas e moletons com símbolos do movimento de esquerda, como as cores da bandeira do grupo.

Segundo comunicado divulgado pela empresa, a ideia partiu de funcionários e “aliados” LGBTs. “Trata-se de um reflexo de sua incrível contribuição e lugar no coração da Disney”, ressaltou o gigante do entretenimento, na nota. “Somos solidários com a comunidade LGBT+ em todos os lugares.”

Anúncio da coleção LGBT da Disney | Foto: Reprodução
-Publicidade-

No mesmo anúncio, a Disney prometeu doar todos os lucros da coleção para organizações que apoiam as causas gays. O dinheiro será distribuído pela empresa até o fim de junho, conhecido como o “Mês do Orgulho” nos EUA.

Os grupos designados para se beneficiar das vendas da Disney incluem a Gay Lesbian and Straight Education Network, que defende “criar escolas e ambientes de aprendizado seguros e afirmativos para todos os alunos queers”, e The Trevor Project, um recurso de prevenção de suicídio para jovens LGBT+.

Disney lança coleção de roupas LGBT em meio à disputa com conservadores

No mês passado, o governador da Flórida, Ron DeSantis, tirou da Disney privilégios administrativos que a empresa desfrutava desde quando era um pequeno negócio e precisava de isenção fiscal. O fim da relativa autonomia administrativa tem por contexto a disputa entre DeSantis e a Disney em virtude de uma lei que proíbe a ideologia de gênero nas escolas.

A direção de esquerda da Disney reagiu à lei, fez críticas severas ao governo e passou a atuar politicamente para difamar a nova norma. Em meio à queda de braço, Abigail Disney, herdeira da empresa, defendeu a importância de a empresa guinar à esquerda, em críticas ao que chamou de “neutralidade”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários Ver comentários

  1. Quem lacra não lucra, aguardemos…
    Herdeiros imbecis totalmente sem noção do esforço que Walt Disney fez para atingir a meta de entretenimento à família. Provável que ela nunca tenha lido um gibi do Mickey…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.