A Walt Disney Company escolheu uma mulher para comandar a empresa pela primeira vez em 98 anos de história. Trata-se de Susan Arnold, que integrava o Conselho de Administração do grupo havia 14 anos.
Ela sucederá Bob Iger a partir do ano que vem. O CEO da Disney continua sendo Bob Chapek.
“Susan é uma executiva incrivelmente estimada, cuja riqueza de experiência, integridade inabalável e opinião especializada têm sido inestimáveis desde que ela ingressou no conselho em 2007”, afirmou Iger em um comunicado.
Susan foi executiva do grupo de investimento Carlyle e ocupou cargos de comando em gigantes como a Procter & Gamble (P&G) e o McDonald’s.
Durante a gestão de Iger, que teve início em 1986, a Disney fez uma série de aquisições de empresas como Pixar, Marvel, Lucasfilm e 21st Century Fox. Em 2016, a empresa abriu seu primeiro parque temático e resort na China.
“Ao assumir essa nova função, espero continuar a servir aos interesses de longo prazo dos acionistas da Disney e trabalhar em estreita colaboração com o CEO, Bob Chapek, enquanto ele se baseia no legado secular de excelência criativa e inovação da empresa”, afirmou Susan logo depois de ser anunciada no cargo.
Outros executivos da companhia anteciparam planos de sair até o fim do ano, entre os quais o chefe dos estúdios Disney, Alan Horn; o presidente e diretor de criação da Disney Branded Television, Gary Marsh; e o conselheiro geral, Alan Braverman.