Disney nomeia primeira mulher presidente em 98 anos

Susan Arnold sucederá Bob Iger a partir do ano que vem
-Publicidade-
Susan Arnold assume o comando da Walt Disney Company
Susan Arnold assume o comando da Walt Disney Company | Foto: Divulgação/Walt Disney Company

A Walt Disney Company escolheu uma mulher para comandar a empresa pela primeira vez em 98 anos de história. Trata-se de Susan Arnold, que integrava o Conselho de Administração do grupo havia 14 anos.

Ela sucederá Bob Iger a partir do ano que vem. O CEO da Disney continua sendo Bob Chapek.

“Susan é uma executiva incrivelmente estimada, cuja riqueza de experiência, integridade inabalável e opinião especializada têm sido inestimáveis desde que ela ingressou no conselho em 2007”, afirmou Iger em um comunicado.

-Publicidade-

Susan foi executiva do grupo de investimento Carlyle e ocupou cargos de comando em gigantes como a Procter & Gamble (P&G) e o McDonald’s.

Durante a gestão de Iger, que teve início em 1986, a Disney fez uma série de aquisições de empresas como Pixar, Marvel, Lucasfilm e 21st Century Fox. Em 2016, a empresa abriu seu primeiro parque temático e resort na China.

“Ao assumir essa nova função, espero continuar a servir aos interesses de longo prazo dos acionistas da Disney e trabalhar em estreita colaboração com o CEO, Bob Chapek, enquanto ele se baseia no legado secular de excelência criativa e inovação da empresa”, afirmou Susan logo depois de ser anunciada no cargo.

Outros executivos da companhia anteciparam planos de sair até o fim do ano, entre os quais o chefe dos estúdios Disney, Alan Horn; o presidente e diretor de criação da Disney Branded Television, Gary Marsh; e o conselheiro geral, Alan Braverman.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.