Depois da viagem à Rússia, onde uma estátua de Fidel Castro foi inaugurada na presença do presidente Vladimir Putin, na terça-feira, o ditador cubano Miguel Díaz-Canel seguiu para a China, para uma visita oficial de dois dias.
Nesta sexta-feira, 25, Díaz-Canel foi recebido pelo ditador chinês, Xi Jinping, que manifestou a disposição da China para “aprofundar a confiança política mútua e ampliar a cooperação prática com apoio permanente” a Cuba, observando que as relações bilaterais são “um caso exemplar de solidariedade e cooperação entre países socialistas e apoio sincero entre países em desenvolvimento”.
Díaz-Canel transmitiu a Xi “as saudações cordiais de seu amigo general do Exército Raúl Castro” e lembrou que Fidel Castro destacou “a capacidade e a firmeza” do atual presidente chinês, justamente no dia em que se completa o sexto aniversário da morte do ex-líder cubano.
O ditador cubano também garantiu que valoriza “de uma forma muito positiva” as “contribuições teóricas e práticas para a construção do socialismo” de Xi Jinping à frente do Partido Comunista Chinês.
Depois da reunião, foram assinados 12 documentos, incluindo um plano de consultas entre os Ministérios das Relações Exteriores dos dois países; um memorando de entendimento para a promoção das novas rotas da seda, um plano da China de construir infraestruturas em mais de 60 países; e um memorando para o “fortalecimento da cooperação econômica e comercial” entre as duas nações.
No mesmo ato, também foi realizada uma cerimônia para a entrega de matérias-primas, uniformes escolares, doações em dinheiro, suprimentos médicos e medicamentos para Cuba, que atravessa um dos piores momentos econômicos das últimas décadas, marcado por uma grave crise energética.
O ditador cubano tinha visitado a China em novembro de 2018. Cuba foi, em 1960, o primeiro país latino-americano a estabelecer relações diplomáticas com a República Popular da China, criada em 1949.
Antes de China e Rússia, Díaz-Canel esteve na Turquia.
Com esses cretinos do pcc, muito mau so negócios.
Se eles pudessem o mundo inteiro seria escravo como fazem no país deles. Mas tenham cuidado, pq o sonho do pcc é dominar o mundo e eles já começaram sua escalada há tempos.
Sobraram bem poucos países no mundo que não estão debaixo das patas deste governo chinês, e nós, q estávamos indo tão bem, sucumbimos. ☹️
O Povo Chinês não tem culpa dos atos desses BANDIDOS, pobre população chinesa.
O presidente chinês já prometeu tanta coisa mundo afora que já não deve saber mais a quem prometeu o que. Ainda mais a um sujeito desses, que em vez de querer salvar o seu país do atraso e do obsoletismo, só fala em salvar é o Socialismo. São irmãos gêmeos dos ambientalistas climáticos, que estão sempre querendo salvar a humanidade de alguma coisa, mas não conseguem salvar nem a si próprios de nada. Tudo para essa gente só tem começo, mas não tem fim. Cobram de nós tudo aquilo que ainda não fomos capazes de fazer, mas querem ser reconhecidos pelo que ainda pretendem fazer. Fácil, não?
China, Cuba e Coreia do Norte vivem ditaduras há séculos. Suas novas gerações já nascem no regime e não entendem outro modo de vida. Nunca reagirão. Ao contrário dos países da AS que entraram a pouco nesse regime por culpa dos próprios cidadãos que votaram.
China, Cuba e Coreia do Norte vivem ditaduras há séculos. Suas novas gerações já nascem no regime e não entendem outro modo de vida. Nunca reagirão. Ao contrário dos países da AS que entraram a pouco nesse regime por culpa dos idiotas cidadãos que votaram
De DITADOR PARA DITADOR.
O que vale mesmo é SUBJULGAR SEUS POVOS.
O mundo está com METÁSTASE e a maioria das células estão infectadas pela praga do COMUNISMO.