O ditador das Filipinas, Rodrigo Duterte, determinou na quarta-feira 28 que as pessoas que não se vacinarem contra a covid-19 serão impedidas de sair de suas casas. O controle será feito pela polícia.
Nas últimas semanas, Duterte endureceu o discurso em defesa da vacinação obrigatória para a população do país. No mês passado, o ditador chegou a dizer que mandaria prender aqueles que recusassem a imunização. “Não me entendam mal. Há uma crise sanitária neste país”, justificou.
Segundo informações do site filipino Rappler, Duterte determinou que caberá à polícia e aos governantes locais realizar essa fiscalização. O governo avalia a medida como necessária diante do avanço da variante Delta do coronavírus no país.
Leia mais: “Presidente das Filipinas ameaça prender quem se recusar a tomar vacina da covid-19”
“Se você sair de casa, direi à polícia para trazê-lo de volta. Você será escoltado de volta para sua casa porque não pode ser propagador ambulante da doença”, disse Duterte em um pronunciamento em rede nacional.
O ditador filipino também pediu ao Congresso que aprove uma lei impondo penalidades àqueles que não se vacinarem contra a covid-19. “Vou esperar por uma lei quando tantos vão morrer? Este é o problema. Não há lei, mas a lei da necessidade existe”, afirmou.
tiranetes psicopatas e suas megalomanias…