O ditador Nicolás Maduro confirmou, na tarde deste sábado, 16, que vai se candidatar para mais um mandato como presidente da Venezuela. O anúncio se deu por meio do Twitter/X oficial da Presidência do país sul-americano.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Por meio da rede social, afirmou-se que o ditador “aceitou” a indicação para ser novamente o representante do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) na disputa. Criticada por organismos internacionais pela ausência de lisura do processo e pela falta de candidatos de oposição, a eleição presidencial venezuelana está programada para 28 de julho.
Leia mais:
“Tenho andado pelas ruas num lindo reencontro com o povo, viajando de ponta a ponta do nosso país”, disse Maduro, em trecho de seu discurso — já como candidato oficial à reeleição — que teve transmissão por parte do órgão de comunicação governamental. “Aonde quer que você vá, o que você encontra é um povo patriótico, cheio de heroísmo, mas, acima de tudo, cheio de esperança.”
#EnVivo ????| Líder Bolivariano @NicolasMaduro acepta candidatura del Partido Socialista Unido de Venezuela a la Elección Presidencial.https://t.co/dbEzkVBBR2
— Prensa Presidencial (@PresidencialVen) March 16, 2024
Sucessor de Hugo Chávez (1954-2013) na ditadura socialista na qual a Venezuela se transformou nas últimas décadas, Maduro está no poder de forma ininterrupta desde 2013.
Eleição na Venezuela: com Nicolás Maduro, mas sem principais opositores
A convenção do PSUV para confirmar a candidatura do ditador Nicolás Maduro ocorre no momento em que a ausência de opositores na eleição é alvo de críticas por parte da comunidade internacional. Há, além disso, denúncias de perseguição política contra quem se posiciona de forma contrária ao regime socialista.
Leia também: “Lula se diz ‘feliz’ com eleição na Venezuela”
Depois de prometer realizar eleições livres, a ditadura venezuelana barrou a candidatura de María Corina Machado, principal nome de oposição. A União Europeia criticou a decisão, que foi tomada em fevereiro pelo Poder Judiciário local, que está sob controle dos socialistas.
Também no mês passado, o regime prendeu a militante opositora Rocío San Miguel. Advogada, ela recebeu acusações de “traição” e “terrorismo”. Situação que incomodou cinco países da América Latina, que assinaram nota em conjunto cobrando a libertação da ativista.
O Brasil, a saber, não fez parte dos signatários que criticaram a prisão de Rocío. Pelo contrário, aliás. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já recebeu Maduro no Brasil com direito a honras militares, ironizou a situação venezuelana. De acordo com o petista, os contrários ao ditador socialista precisariam “parar de chorar”.
Leia também: “O fiasco diplomático de Lula”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 187 da Revista Oeste
Kkkkkkkk
Vamos fazer uma analogia da situação do nosso país
A democracia brasileira é uma crença patética na sabedoria coletiva da ignorância individual. E foi atraves ignorância que chegamos ao ponto de termos a cleptocracia comunista elevada ao status de governo. Um homem que escolhe entre beber um copo de leite e um copo de solução de cianeto de potássio não escolhe entre duas bebidas; ele escolhe entre a vida e a morte. Da mesma forma, uma sociedade que escolhe entre o Capitalismo e o Comunismo, isso acontece quando elegemos um Comunista para nos representar, não escolhe entre dois sistemas sociais; escolhe entre a cooperação social e a desintegração da sociedade. O comunismo não é uma alternativa ao capitalismo; mas sim uma alternativa destruidora a qualquer sistema sob o qual os homens possam viver como seres humanos virtuósos e ter dignidade, ter decência e um compasso moral. Infelizmente hoje, vivemos sob o camando de um regime que recompensa a si próprio as custas do sufrágio do povo, isso não é um governo, mas sim uma ofensa criminal glorificada.
Vamos olhar dentro de paises que se tornaram comunistas a pelo menos cem anos atrás. Como é a vida sem a liberdade, como é a vida quando você não tem expectativa de um futuro? E você é simplesmente um servo do regime.
Ninguém pode tirar os seus Direitos Naturais de vida, liberdade e propriedade, mas os esquerdopatas comunistas podem causar grandes danos fazendo você pensar que podem. O ser humano nasceu para ser livre, essa é uma condição natural de estar vivo e muitos preferem à morte do que viver sob e ser um servente dos caprichos de um líder comunista, o qual somente abdica o poder quando a morte chega, mas sempre deixa outro com a mesma ideologia para substitui-lo. Portanto o povo não tem chance, mesmo quando há eleições, miraculosamente o líder odiado destes paises consegue se re-eleger outra e outra vez e como brasileiros já estamos entendo o efeito de eleições batizadas, opss, quero dizer fraudadas. O Brasil é um terreno fértil para fraudes, a prova incontestável esta na presidência da república.
Como seres humanos, sabemos que é a partir da cooperação, e não da coerção, que a sociedade humana floresce. Mas tudo dentro do Comunismo funciona na base da coerção, você sempre encontrará uma arma de fogo apontada para sua cabeça. Então qual foi a solução encontrada pelo povo. Nesses paises, a situação de miséria e insegurança é tão caótica e deprimente que o povo se sente compelido a fugir do país.
Quando observarmos o pesadelo de pessoas desesperadas e famintas, e o esforço feito por milhares de pessoas lutando para escapar de paises Comunistas como Venezuela, Cuba, Coreia do Norte, China, etc… tentando escapar sobre cercas de arame farpado, campo minado e sob o fogo de metralhadoras, ninguém pode acreditar que o comunismo, em qualquer de suas formas, é motivado pela benevolência e pelo desejo de alcançar o bem estar social. Nenhum líder com uma benevolência autêntica, pode evadir ou ignorar esse horror em uma escala tão vasta ao mesmo tempo que vive na opulência de palácios e comendo a famosa picanha no jantar.
Tudo aquilo de ruim e destruidor que existe no mundo, você sempre encontra um Comunista por traz da tragédia.
Contudo, àqueles que ficaram para trás, cuja fulga não é uma opção, desenvolveram a tendência de não se procriar, pense bem se você vive como um escravo do regime, você não deseja isso para outros muito menos para seus próprios filhos. Portanto nesses paises onde o comunismo já existe por muito tempo, há um crescimento negativo da população. Pense desta forma, você tem seus avós maternos que geraram sua mãe, eles somente tiveram uma filha e o mesmo vai para os avós paternos que geraram seu pai. Os seus pais tiveram somente um filho que é você e você já decidiu que não ira procriar pois não quer condenar seu filho a uma vida de servidão. Neste contexto a geração dos seus avós deixa de ter continuidade e o comunismo causou a perda de 9 cidadãos em duas gerações. Esse é o crescimento negativo típico de paises comunistas.
Mas esse conceito não vai chegar aqui no Brasil, porque o brasileiro gosta de ter filhos quanto mais melhor, ele não pensa no dia de amanhã, já esta acostumado a viver na miséria e adota o princípio de ir empurrando com a barriga. Mas a peculiaridade do brasileiro, é o fato que esta acontecendo nos dias atuais, quando ele percebe que foi enganado pelo presidente fraudador de eleição, ele simplesmente abandona qualquer suporte ao fraudador. É como se o presidente impostor governasse um país sem povo, porque seus únicos eleitores estão pendurados em cabides de empregos dentro do governo e dentro das urnas de contagem de votos, mas nas ruas mostrando suporte eles podem ser contados nos dedos das mãos.
O comunismo do consórcio Luladrão – STF e seus sequazes funciona a base do roubo de eleição e confiscação voraz dos frutos do nosso trabalho. Até que “viver no luxo as custas de outros” se torne uma coisa do passado, a igualdade entre as pessoas, continuará a ser uma coisa do futuro. Os políticos esquerdoaptas comunistas pagam a si mesmos bônus generosos com o dinheiro do pagador de imposto. Dos pobres para os parasitas ricos, exacerbando a desigualdade.
A exemplo do rato corrupto de 9 dedos é um mitomano. Anda de colete a prova de balas e somente por onde seus asseclas fazem a segurança. Destruiu a Venezuela. Ditador que deve ser impedido para que o pais volte a crescer e o povo da Venezuela volte a ser feliz. E um CRAPULA!
Gostaria de antecipadamente dar as congratulações ao Seu Maduro pela vitoria esmagadora. Será a vontade da maioria dos eleitores, com uma aprovação recorde na administração. A Venezuela é um exemplo p o mundo de democracia plena, e limpa, exemplo este, apoiado por nações livres e democráticas como Russia, China, Nicaragua, Cuba, além do Brasil, Colombia, Bolivia, e diversas nações Africanas.
Safado amigo do Lula e da corja petista.
O cínico jogo de cena de um hipócrita asqueroso. Aqui, nessa brincadeira de faz de conta que defendem a “democracia”, estamos indo no mesmo caminho.
HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA INFINITO
Uma coisinha que o lula e os lulistas não sabem, é que o verdadeiro líder da extrema-esquerda da América Latina e do tal hipotético “Sul Global”, é o maduro. A foto da matéria ilustra de forma gráfica a insignificância de lula junto à maduro. Juntos, dois crápulas, o crapulão que manda e o crapulinha que o segue. O brasil-de-lula não está na frente nem mesmo na liderança dos fracassados.
Outro FDP igual ao LADRONÍSSIMO LULA NINE ACÉFALO!
Sem vergonha
Sem vergonha