Ditadura chinesa fala em defesa da democracia e dos direitos humanos fora da China

Ditadura chinesa fala em defesa da democracia e dos direitos humanos fora da China
-Publicidade-
O presidente da China, Xi Jinping | Foto: DIVULGAÇÃO/CREATIVE COMMONS
O presidente da China, Xi Jinping | Foto: DIVULGAÇÃO/CREATIVE COMMONS | O presidente da China, Xi Jinping | Foto: DIVULGAÇÃO/CREATIVE COMMONS

Uma semana antes, o Partido Comunista Chinês expulsou alguns deputados do parlamento de Hong Kong

china
O presidente da China, Xi Jinping | Foto: Divulgação/Creative Commons

Na terça-feira 17, a 12ª Cúpula dos Brics (grupo formando por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul) emitiu uma declaração conjunta dos países membros em que consta a defesa da democracia, dos direitos humanos e de alguns outros valores que o Partido Comunista Chinês (PCCh) tem sido acusado de transgredir dentro de seu próprio país.

-Publicidade-

“Reforçamos nosso compromisso com um mundo de paz, estabilidade e prosperidade, respeito mútuo e igualdade, e com a defesa do direito internacional, inclusive os propósitos e princípios consagrados na Carta das Nações Unidas como sua pedra angular indispensável, e com o papel central das Nações Unidas em um sistema internacional no qual Estados soberanos cooperam para manter a paz e a segurança, promover o desenvolvimento sustentável, garantir a promoção e proteção da democracia”, informa o documento.

Na semana anterior à declaração, o PCCh promoveu a expulsão de deputados eleitos do parlamento de Hong Kong por serem favoráveis à independência da ilha, ferindo todos os princípios que, curiosamente, disse defender ontem. Além disso, no começo da pandemia, jornalistas foram presos pelo governo chinês e médicos desapareceram na China depois de tentar expor para o mundo a situação do novo coronavírus. Há décadas, Pequim tenta ferir a soberania de Taiwan para anexar o país vizinho.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários Ver comentários

  1. Os esquerdopatas deste nosso rincão tupiniquim adoram essa hipocrisia. Penso mesmo que gostam mesmo é da “dita dura” com todos os seus “instrumentos” pois assim se preenchem e se locupletam com suas “ideologias de gênero”.
    São falsos em sua essência, medíocres em seus objetivos, e imorais em seus princípios.
    Um amontoado de vermes insensíveis, inconsequentes e paranoico, que encontram aqui no BRASIL, tiranos representar-lhes em busca de PODER de recompensa. Estes, como o Dória, serão em breve os cobaias de satanás.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.