Em artigo publicado na Edição 95 da Revista Oeste, Gabriel de Arruda Castro escreve sobre as cenas distópicas vivenciadas pelo tenista Novak Djokovic na Austrália. O atleta sérvio foi exposto à execração pública e impedido de exercer sua profissão por não ter tomado a vacina contra a covid-19.
Leia um trecho
“Quando os primeiros casos de covid-19 surgiram, na China, há dois anos, o mundo assistiu espantado às medidas radicais adotadas pelo regime comunista, herdeiro de um longo histórico de coletivismo e abuso estatal: em nome da saúde pública, as autoridades chinesas não hesitaram em trancar as pessoas em casa, fechar indústrias e escolas e restringir severamente as viagens internas. Pareciam cenas de uma distopia. Mas, com uma velocidade estonteante, medidas semelhantes passaram a ser adotadas por países que, até então, eram tidos como exemplos de respeito às liberdades individuais. E, como o caso do tenista sérvio Novak Djokovic deixou claro na última semana, a Austrália talvez seja um dos exemplos mais extremos dessa mudança.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Relacionadas
Além de Djokovic
A Edição 95 da Revista Oeste vai além do artigo de Gabriel de Arruda Castro. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Silvio Navarro, J.R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Paula Leal, Dagomir Marquezi, Adriano Gianturco, Ubiratan Jorge Iorio, Luis Kawaguti, Evaristo de Miranda e Bruno Meyer.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.