A Justiça australiana concedeu o direito de Novak Djokovic ingressar no país e disputar o Aberto da Austrália depois que o sérvio entrou com uma apelação.
O juiz federal Anthony Kelly considerou a decisão do país de barrar o tenista “irracional”.
O juiz ordenou nesta segunda-feira, 10, que Djokovic fosse libertado em 30 minutos e que seu passaporte e outros documentos pessoais fossem devolvidos a ele.
Djokovic estava retido na Austrália desde a manhã de quinta-feira 6. Ele chegou ao país um dia antes, mas acabou barrado no aeroporto ao apresentar um atestado de isenção de vacina, que não foi reconhecido como válido pelas autoridades.
Os advogados do tenista apresentaram documentos (um teste PCR) que provariam que ele testou positivo para covid-19 no dia 16 de dezembro, situação que, segundo a defesa, daria permissão para entrar na Austrália sem estar vacinado.
Relacionadas
Situação ainda indefinida
O advogado do governo australiano, Christopher Tran, no entanto, afirmou que, mesmo com a decisão, o tenista poderá ser impedido de entrar no país. O Aberto da Austrália começa no dia 17.
De acordo com ele, o ministro de Imigração, Cidadania, Serviços a Imigrantes e Relações Multiculturais, Alex Hawke, pode usar seus poderes especiais para cancelar o visto e deportar Djokovic.
Caso isso aconteça, o sérvio pode ser impedido de entrar no país por três anos.
O que o tenista apresentou na imigração foi um atestado dizendo que teve covid mas isso não caracteriza isenção de vacina e muito menos dá permissão de entrada no país. Isso é muito facil de ser checado no proprio site da imigração onde explica direitinho o que deve ser feito caso vc tenha testado positivo pra covid antes de embarcar pra Australia.
Djokovic , inclusive , assim como os outros participantes do Austrlian Open, foram avisados pelo Minsiterio da Saude e pela Imigração, quais seriam os criterios para entrada no país.
Você é bacharel, advogado ou professor de Direito com especialização em Direito australiano?
A Justiçã australiana NÃO concedeu direito para o tenista entrar no país. O Juizado de Pequenas Causas entrou com um pedido para liberarem o Djokovic mas a decisão do Ministro de Imigração ainda não foi finalizada.
Por favor busquem melhor traduções de notícias internacionais.
Você é bacharel, advogado ou professor de Direito com especialização em Direito australiano?
Que tragédia esses candidatos a ditadores mundiais!
Utilizando-se de um vírus que uma vez contaminado uma pessoa, esta adquire imunidade superior a qualquer outra pseuda que as vacinas dizem que fazem, e pior, exigem um passaporte que NÃO impedirá nem de se contaminar e nem de ser contaminado, ou seja, não é pela preservação da saúde de ninguém, resta saber a quem respondem e o que ganham agindo como estrumes humanos…
Para ficar claro: para imigração em qualquer pais (independente de covid) existem regras e cabe ao indivíduo que deseja entrar, respeitar e seguir as regras, do contrário não entra.
Todos os participantes do Australian Open devem seguir as mesmas regras de imigração bem como qlq pessoa que deseja entrar na Austrália e o Djokovic não seguiu. É só isso que tá acontecendo. Ninguém foi preso.
Ele permanece no hotel de imigração pq deseja furar as regras de imigração do país.
Você tem graduação em Direito, es especial em Direito Positivo australiano?
Moro na Austrália e posso atestar que a decisão se o tenista entrará no país ainda não foi finalizada. Djokovic permanece no hotel de transição imigracional POR LIVRE OPÇÃO. Ele pode retornar ao seu país de origem quando quiser.
Olhaaaaa: JUSTIÇA de verdade
Brasileiro fica confuso quando vê isso perante as decisões descabidas do STF
A vacina não impede que pessoas contraiam a doença quantas vezes forem, e tbm não evita que se transmita a doença para quem quer que seja. Pergunta simples, para que comprovar uma vacina que não evita os dois aspectos que fariam sentido exigir tal documento???
Esses fdp’s estão metendo burrice no lugar de ciência e maldade no lugar de amor ao próximo e nós, otários, estamos engolindo tudo isso sem reclamar. Estamos ferrados!!!
RESPOSTA SIMPLES: VACINAS NÃO SÃO GRATUITAS E MUITA GENTE TEM LUCRADO TRILHÕES COM ESSAS PORCARIAS…
A pergunta que não quer calar: se 90% dos australianos já estão vacinados, e os outros 10% não quiseram (por algum motivo) ou não puderam tomar a vacina, a qual dos dois grupos o tenista fará mal, se entrar no país?
OS ADVERSÁRIOS DA QUADRA FICARAM DEVENDO UMA CONSIDERAÇÃO. .LAMENTÁVEL O SILÊNCIO DOS ATLETAS.
Nadal ficou do lado da globolixo, hahahahaha
Parabéns ao juiz que reconheceu o comportamento irracional do governo. Ainda existem núcleos de sanidade apesar da imprensa globalista.
Uma grande bandeira que se levanta!
A vitória de Djokovic é a vitória de todos nós!
Chupa jorNAZISTAS malditos, quero ver vcs noticiarem agora, com aquele ar de deboche!
Xupem seus ‘tarados’
Se Djoko teve Covid em dezembro, seguindo a orientação das bulas das vacinas produzidas pelas Farmacêuticas, ele deveria aguardar pelo menos 30 dias para se vacinar.
Diante disso, e conforme a própria $iencia, ele ainda está no periodo de espera, e nao poderia ter sido barrado.
A Austrália esta se tornando a nova Alemanha Nazista! Muito triste.
Chupa globolixo e midia coronolover