Djokovic tem visto cancelado e não poderá jogar o Aberto da Austrália

Tenista havia conseguido uma autorização especial para atuar no torneio, mas foi barrado pelo governo australiano
-Publicidade-
Djokovic está fora do Aberto da Austrália
Djokovic está fora do Aberto da Austrália | Foto: Reprodução/Flickr

Nova reviravolta no mundo do tênis. Novak Djokovic, o melhor jogador da atualidade, não poderá jogar o Aberto da Austrália. Conforme noticiou Oeste, o atleta sérvio havia conseguido uma autorização especial para atuar no torneio, mas o governo australiano bateu o pé e cancelou o visto do jogador.

De acordo com o portal Bola Amarela, especializado na cobertura sobre tênis, Djokovic tentou durante horas convencer as autoridades australianas da veracidade de sua exceção médica. Porém, não obteve êxito. Agora, o sérvio terá de deixar o país, que enfrentará enorme pressão diplomática.

Os advogados do tenista vão apelar da decisão em um tribunal do Estado de Victoria, mas é improvável sua participação no Aberto da Austrália.

-Publicidade-

Bola cantada para Djokovic

O primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, já havia dado sinal da intenção de impedir a entrada do tenista no país. “Se Djokovic não está vacinado, deve apresentar provas aceitáveis de que não pode ser imunizado por razões médicas”, afirmou o premiê. “Se a evidência for insuficiente, ele não será tratado de forma diferente de ninguém.”

As regras do Aberto da Austrália

Para competirem no torneio de Melbourne e não passarem por uma quarentena de 14 dias no Estado de Victoria, os atletas precisam estar com a imunização completa contra a doença causada pelo novo coronavírus. Ou, ainda, podem pedir uma autorização de exceção para os organizadores do evento. Djokovic escolheu a segunda opção, mas foi barrado pelo governo australiano.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.