Djokovic tem visto cancelado e não poderá jogar o Aberto da Austrália

Tenista havia conseguido uma autorização especial para atuar no torneio, mas foi barrado pelo governo australiano
-Publicidade-
Djokovic está fora do Aberto da Austrália
Djokovic está fora do Aberto da Austrália | Foto: Reprodução/Flickr

Nova reviravolta no mundo do tênis. Novak Djokovic, o melhor jogador da atualidade, não poderá jogar o Aberto da Austrália. Conforme noticiou Oeste, o atleta sérvio havia conseguido uma autorização especial para atuar no torneio, mas o governo australiano bateu o pé e cancelou o visto do jogador.

De acordo com o portal Bola Amarela, especializado na cobertura sobre tênis, Djokovic tentou durante horas convencer as autoridades australianas da veracidade de sua exceção médica. Porém, não obteve êxito. Agora, o sérvio terá de deixar o país, que enfrentará enorme pressão diplomática.

Os advogados do tenista vão apelar da decisão em um tribunal do Estado de Victoria, mas é improvável sua participação no Aberto da Austrália.

-Publicidade-

Bola cantada para Djokovic

O primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, já havia dado sinal da intenção de impedir a entrada do tenista no país. “Se Djokovic não está vacinado, deve apresentar provas aceitáveis de que não pode ser imunizado por razões médicas”, afirmou o premiê. “Se a evidência for insuficiente, ele não será tratado de forma diferente de ninguém.”

As regras do Aberto da Austrália

Para competirem no torneio de Melbourne e não passarem por uma quarentena de 14 dias no Estado de Victoria, os atletas precisam estar com a imunização completa contra a doença causada pelo novo coronavírus. Ou, ainda, podem pedir uma autorização de exceção para os organizadores do evento. Djokovic escolheu a segunda opção, mas foi barrado pelo governo australiano.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. Parabens Djoko!!

    Como diz o ditado: “Melhor lamber suas feridas e ter cicatrizes de batalha do que lamber rabos e comprometer os seus valores”

  2. Tenho certeza que ele não está nem aí, quem perde é o torcedor. Djokovic está acima desse povo lacrador. Onde iremos parar com tanta babaquice!

  3. O mundo esta de cabeça para baixo. A Rainha Elizabeth II, a mesma do Reino Unido, é a chefe de estado da Austrália. No entanto, isso funciona mais como um título e a Rainha não está envolvida nas decisões diárias do governo australiano. Portanto, teoricamente, a “ideologia” deve ser a mesma da Inglaterra, onde o primeiro ministro decide o rumo do país (com decisões autoritárias e com cunho socialista)……igual o PSDB aqui no Brasil, o atual governo é considerado de Centro Direita….KKKKKKKK…..piada…..o Mundo esta de cabeça para baixo…..

  4. A “Formação de Psicose das Massas” como muito bem explicada pelo Dr. Robert Malone em entrevista ao Joe Rogan (entrevista censurada pelo Youtube e Twitter) é exatamente isso, um monte de ordens autoritárias completamente absurdas, sem qualquer caráter lógico ou científico, para confundir a mente das pessoas e gerar um estado de pânico permanente. Basta ver o caso ocorrido no Canadá em que as enfermeiras e médicos dos hospitais foram demitidos por não terem os tais passaportes vacinais. Porém como quase não havia gente para trabalhar, eles contrataram enfermeiras e médicos com testagem positiva, ou seja, com Covid, mas totalmente vacinados para trabalhar com os doentes. Ou seja, a causa original desaparece, a lógica some e a loucura se torna normal.

  5. A realidade é gritante: estão barrando (expulsando) um atleta profissional de exercer sua atividade. Sendo que ele está 100% saudável e não oferece risco a ninguém. Enquanto isso casos explodem na Austrália e infectados com o dito certificado de vacina continuam espalhando a doença.

  6. Pq deixaram o tenista viajar? Para criar constrangimento? Políticos são naturalmente sedentos dos seus 5 minutos de glória. Uns babacas que usaram o jogador.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.