A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou o uso de dois remédios contra covid-19. A indicação da OMS, que ocorreu na quinta-feira 13, foi publicada em uma matéria da revista científica The BMJ.
Os remédios indicados são: 1) baricitinibe, para o tratamento de artrite reumatoide; 2) o anticorpo monoclonal sotrovimabe, que imita a capacidade do sistema imunológico de combater vírus.
Ambos já têm o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Uso dos dois remédios contra covid-19
O uso do baricitinibe é recomendado apenas para pacientes com covid-19 em estado grave ou crítico. Ele precisa ser administrado com corticosteroides — medicamentos com ação anti-inflamatória. O baricitinibe, porém, é contraindicado para mulheres grávidas.
Esse medicamento entrou para a lista de recomendações da OMS depois que os especialistas da agência internacional encontraram evidências da sua eficácia em testes. “Ele melhorou a sobrevida e reduziu a necessidade de ventilação, sem aumento observado nos efeitos adversos”, informou a OMS.
Já o sotrovimabe não é indicado para pacientes graves, mas para as pessoas com maior possibilidade de serem internadas. O medicamento não possui contraindicações. “As recomendações de hoje são baseadas em novas evidências de sete ensaios envolvendo mais de 4 mil pacientes com quadros de covid-19 não grave, grave e crítica”, salientou a OMS.
Essa “fraudemia” veio exatamente para demonstrar o seguinte: é muito fácil as pessoas serem enganadas, o mais difícil é convencê-las que foram enganadas…
E o que adianta, tanto remedio, tanta vacina, a peste estar muito menos letal, se a maneira de agir continua como se estivéssemos realmente sendo acometidos por algo tão mortal? O perigo não é o vírus e sim o comportamento da sociedade diante de algo que não tem a menor necessidade de estar sendo conduzido dessa maneira histérica, terrorista e enganadora. Acordem.
O baricitinibe é igual a hidroxocloroquina, meu pai tem esse problema de reumatismo e o medico indicou cloroquina pois achou q podia ser Lupus. Vergonha, da ANVISA da TV e do Povo em geral, q acredita em tudo q um banana escreve em um jornal, como já dusse antes, não acredito q o Humano mereça ser a raça dominante, talvez uma outra especie, ou um aliwnigena faça melhor uso do planeta. Bom domungo, e fodam se vcs ignorantes, eu vou de anitta e ivermectina e azitromocina, milhoes se curaram assim
A OMS deveria ter lido o Estadão de Minas de Maio de 2021 e muito dinheiro teria sido economizado com processos desnecessários no STF, CPI’s malucas, insultos e…vidas de brasileiros.
https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2021/05/26/interna_internacional,1270707/eua-fda-autoriza-uso-emergencial-de-sotrovimab-como-tratamento-contra-a-co.shtml
Mas não tinham falado, os grandes meios de mídia e os intelectuais brasileiros, que não existiria tratamento fora das vacinas? Que coisa…
A Anvisa deu o aval ? A mesma Anvisa que quer liberar vacina pra covid pra crianças de 5 anos sem nem mesmo exigirem testes em ratos antes ?