Ingresso está pela metade do preço até 2 de junho e profissionais de saúde podem entrar de graça
Após ser reaberta aos fiéis no último dia 18, a Catedral de Milão (Duomo di Milano) voltou a receber a visita de turistas nesta sexta-feira, 29. Os turistas poderão visitar todo o prédio histórico, cuja construção começou em 1386 e só foi considerada concluída em 1813.
De acordo com a Veneranda Fabbrica del Duomo di Milano, organização que administra a catedral, o ingresso custará a metade do valor usual até 2 de junho.
Veja também: “No primeiro dia da retomada, 90% do comércio italiano reabre”
Para os profissionais da área de saúde, o ingresso sairá de graça, e seus acompanhantes pagarão um valor reduzido, informa a agência de notícias italiana Ansa.
Durante a visita é necessário cumprir algumas regras. O uso de máscara e a manutenção de distanciamento social de pelo menos 2 metros são obrigatórios. Para entrar, é necessário lavar as mãos e ter a temperatura medida.
Andrea Bocelli
Em 12 de abril, domingo de Páscoa, enquanto a Itália passava pelos momentos mais duros da pandemia, o tenor Andrea Bocelli fez uma live em que cantou sozinho no Duomo.
O vídeo tem mais de 40 milhões de visualizações no Youtube. Confira:
De acordo com o Painel de Oeste, a Itália registra 232.248 casos confirmados do coronavírus e 33.229 mortes.
A Itália foi o primeiro país da Europa a fazer uma quarentena severa. O resultado foi significante, após 30 dias os idosos trancafiados em casa morreram em grande número. Quando entenderam que deveriam tratar com Hidrocloroquina nos primeiros sintomas e fazer uma flexibilização as coisas começaram a melhorar e as UTIS deixaram de receber pacientes e a letalidade baixou. Fazer quarentena sem nenhuma medicação e esperar pelo pior é o mesmo que suicídio.