Na segunda-feira 10, uma dupla conseguiu capturar uma cobra gigante de quase 6 metros, na Flórida. Conhecidos como “Glade Boys”, os homens demonstraram grande trabalho em atingir o feito, revelado em suas redes sociais.
Jake Waleri e Stephen Gauta foram os responsáveis por dominar uma píton, que pesa cerca de 57 quilos. Essa espécie de cobra é considerada uma invasora na região dos Everglades, onde ocorreu a captura. Trata-se do maior exemplar já registrado no Estado da Flórida.
Como a dupla conseguiu capturar a cobra gigante
Segundo o portal de notícias UOL, para controlar o animal, Waleri precisou se deitar e segurar a cabeça da píton, enquanto Gauta amarrava a mandíbula dela.
Uma das pessoas que estavam no momento informam que, embora as pítons birmanesas não sejam venenosas, elas representam uma ameaça significativa para a vida selvagem na Flórida.
Leia também: “Homem quebra recorde mundial de corrida com saltos altos‘
Esses animais são conhecidos por se alimentarem de mamíferos, pássaros e até mesmo jacarés. Por esse motivo, o Estado norte-americano recomenda que essas cobras sejam capturadas e exterminadas.
O corpo do animal abatido vai ser utilizado para estudos, a fim de compreender a população de cobras na região. “Tínhamos a sensação de que essas cobras atingem esse tamanho, mas, agora, temos provas claras”, afirmou o biólogo Ian Easterling, conforme o canal de notícias CBS News.
O cara agarra bem a cobra, nada como a experiencia de vida. O couro ira terminar em uma boa roupa para o ser humano.