O Reino Unido teve sua maior queda na produção em mais de 300 anos em 2020, quando enfrentou o impacto da pandemia de covid-19. Os números oficiais do declínio britânico foram atualizados nesta segunda-feira, 22.
O Produto Interno Bruto (PIB) caiu 11% em 2020, segundo o Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). Essa foi a maior queda desde 1709, de acordo com dados históricos do Banco da Inglaterra.
Inicialmente, as estimativas já sugeriam que em 2020 o Reino Unido sofreu sua maior queda na produção desde a Grande Geada, de 1709.
Mesmo antes das últimas revisões, a recessão econômica da região já era a maior do G7, grupo que reúne os sete países mais ricos.
“O serviço de saúde enfrentou custos mais altos do que estimamos inicialmente, o que significa que sua contribuição geral para a economia foi menor”, disse Craig McLaren, estatístico do ONS.
Um olhar mais atento ao aumento dos custos enfrentados pelos varejistas individuais também levou a uma revisão em baixa da contribuição do setor, enquanto a produção da fábrica foi revisada para levar em consideração os custos mais baixos das matérias-primas.
A economia do Reino Unido se recuperou acentuadamente no ano passado, chegando ao nível pré-pandemia em novembro de 2021. Mas a inflação em rápido aumento significa que o Banco da Inglaterra espera que a economia volte à recessão ainda neste ano.
Assim como os conflitos entre Rússia e Ucrânia, uma estiagem que há tempos não viam . A Europa como um todo terão dias ruins , cada vez mais o Brasil está se tornando a bola da vez e devemos apostar neste governo para implementar uma política liberal para que em um futuro próximo entrarmos no G7.
Say at home, the economy we’ll see later.
The later arrived.
Stay at home, the economy we’ll see later.
The later arrived
O povo agora vai passar fome e morrer, mas pelo menos não será de covid, apesar de ter morrido quase 200.000 de covid.
Engraçado,pois é,com uma perseguição nunca vista neste país advinda dos poderes legislativo(parte) e parte também do judiciário, no nosso “desgoverno” a economia murchou só Quatro e alguma coisa por cento.
Esquerdopatas nacionais e internacionais deixem o Brasil e seu povo viverem em paz!
O “depois” chegou, aquele que o Dória dizia: Fique em casa, a enconomia a gente vê “depois”.
Será que eles não querem uma consultoria do Dr.Paulo Guedes?
Um primeiro ministro eunuco que se rendeu a ” social democracia” só podia dar nisso. A única coisa que ele não praticou foi a cartilha do conservadorismo. Vergonha para o Reino Unido! O resto da Europa é uma verdadeira piada . !!!
O Reino está “Desunido”.
A Europa está se diluindo.
O Brasil está dando aula de economia e organização das contas públicas.
A oposição ao Presidente Bolsonaro não quer admitir essa REALIDADE!!
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, dá 5 dias para o Presidente Bolsonaro explicar por que o Brasil não está afundando igual a Europa….
Mostre isso pra esquerdalha medíocre e eles dirão que é culpa do Bolsonaro kkkkk