Seguindo a tradição britânica, o Palácio de Buckingham compartilhou, neste sábado, 8, as fotos do cartão de Natal da família real por meio das redes sociais. A fotografia de 2023, porém, chamou atenção dos súditos por conta de um erro: a edição “amputou’ um dedo do filho caçula do príncipe William e da princesa Kate, o príncipe Louis. Ele aparece sem o dedo médio da mão esquerda.
A imagem deste ano é em preto e branco. William e Kate, ambos de 41 anos, estão vestidos de forma casual ao lado de seus três filhos: o príncipe George, de 10 anos, herdeiro do trono britânico, a princesa Charlotte, de 8 anos, e o príncipe Louis, de 5 anos, que tem a mão pousada sobre a cadeira da irmã com um dedo a menos.
A imagem monocromática foi capturada pelo fotógrafo britânico Josh Shinner, um artista renomado da indústria da moda.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Rei Charles III e rainha Camilla também compartilharam o cartão de Natal no mesmo dia
Enquanto a foto de William, Kate e os filhos chamava atenção do súditos de forma negativa, Carlos III, de 75 anos, e Camilla, de 76 anos, divulgaram o primeiro cartão oficial deles como rei e rainha da Coroa britânica.
A foto dos monarcas foi capturada por Hugo Burnand, o fotógrafo oficial da coroação do rei Carlos III e da rainha Camilla.
Para desejar boas festas aos súditos, o casal real foi fotografado na Sala do Trono do Palácio de Buckingham com as mesmas roupas que usaram na cerimônia de coroação.
Charles III vestiu a bata de veludo de seda roxa com bordados dourados, originalmente usada por seu avô, rei George VI, e Camilla um vestido assinado por Bruce Oldfield. Na cabeça ela usou a coroa da rainha Mary, enquanto Charles aparece com a coroa imperial.
Ambos cartões foram divulgados apenas um dia depois de a princesa Kate ter apresentado o especial de Natal Together at Christimas (Juntos no Natal, em tradução livre). O evento natalino do Centro para a Primeira Infância da Fundação Real aconteceu na Abadia de Westminster e reuniu vários membros da realeza.
E a praga do Lulismo.