Eleições dos EUA: Geórgia decide futuro do Senado

Caso os republicanos mantenham o controle da Casa, a vida de Biden será difícil à frente da Casa Branca
-Publicidade-
Republicanos têm 50 cadeiras; os democratas, 48
Republicanos têm 50 cadeiras; os democratas, 48 | Foto: Divulgação/Flickr

Os eleitores do Estado norte-americano da Geórgia decidirão nesta terça-feira, 5, o futuro do Senado dos Estados Unidos e do governo federal. Hoje, os democratas têm 48 cadeiras. Já os republicanos ocupam 50 assentos. Há duas vagas em jogo. Portanto, se um candidato do partido do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ganhar, os conservadores continuarão dando as cartas na Casa. Dessa forma, Joe Biden encontrará dificuldades para governar, caso o Congresso certifique os votos do Colégio Eleitoral. A posse está prevista para 20 de janeiro. Contudo, na hipótese de o Partido Democrata ocupar as vagas, Biden terá condições de tirar do papel suas propostas, já que os aliados dele compõem maioria na Câmara. Por isso, tanto Biden quanto Trump se engajaram publicamente na campanha dos candidatos ao Senado pela Geórgia. Do lado de Trump estão David Perdue e Kelly Loeffler. Com Biden, estão Raphael Warnock e Jon Ossoff.

Leia também o artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 33 da Revista Oeste: “O que esperar de um governo Biden?”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Sou torcedor do Trump e estou convicto que as eleições de 3 de Novembro foram fraudadas num volume acintoso e desmoralizante para a maior potência do Mundo…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.