No último dia das eleições russas — que poderão reconduzir Vladimir Putin ao seu quinto mandato — a Ucrânia lançou um ataque de drones, mirando a capital russa, Moscou. As informações são das agências internacionais de notícias.
Ao todo, a Ucrânia tentou atingir oito regiões da Rússia com 36 drones de longo alcance. Quatro deles foram direcionados a Moscou. Conforme a Rússia, foram derrubados os quatro drones direcionados contra a cidade.
+ Leia mais sobre Mundo em Oeste
Três aeroportos de Moscou, incluindo Domodedovo e Vnukovo (internacionais), tiveram o tráfego restringido ao longo da manhã em virtude da ameaça de mais ataques. Contudo, depois, os aeroportos voltaram a operar normalmente depois.
Desde a semana passada, a Ucrânia tem feito investidas contra a Rússia, que está em um momento de vantagem tática da guerra terrestre no país invadido desde fevereiro de 2022.
A refinaria de Slaviansk foi atingida por destroços de um drone abatido em Krasnodar, no sul da Rússia. A planta produz 4,5 milhões de toneladas de derivados de petróleo por ano, sendo a maioria para exportação.
Não houve feridos e os danos, aparentemente, foram menores do que os que aconteceram em Rosneft (a Petrobras russa) e em Samara, localizada no sudeste de Moscou.
+ Ditador Nicolás Maduro ‘aceita’ ser candidato a mais um mandato na Venezuela
Não houve vítimas nos ataques feitos neste domingo a Rússia. A Ucrânia ainda fez um ataque ao posto de votação, em Zapoeíjia, região sul da Ucrânia, que está praticamente controlada pelos russos. O local pegou fogo.
A ONU condenou a realização de eleições nas quatro áreas anexadas em 2022 pela Rússia, considerando o pleito ilegal.
Isso é um teatro desse comunista, porque tem eleiçoes e quer parecer como defensor da Russia que esta sendo atacada.