O empresário Elon Musk, que recentemente adquiriu o Twitter, disse na segunda-feira 9 que a plataforma de mídia social tem um viés de esquerda “forte”.
A declaração foi dada em resposta à postagem do influenciador Mike Cernovich, que criticou a jornalista Caroline Reilly, do Rewire News Group. No domingo 8, a jornalista celebrou os casos de vandalismo contra a sede de um grupo contra o aborto.
“Mais disso. Que essas pessoas nunca tenham um momento de paz ou segurança até apodrecerem no chão”, escreveu na rede social, ao compartilhar uma reportagem do jornal The New York Times. Logo depois, Reilly apagou o post.
O influenciador Mike Cernovich compartilhou a postagem e marcou o novo dono do Twitter.
“Aqui está, Elon Musk, quando os funcionários do Twitter invariavelmente mentem para você sobre o cumprimento da política, talvez eles possam explicar por que uma conta verificada pode incitar o terrorismo sem qualquer cuidado no mundo sem ser banido”, publicou Cernovich.
Ao responder à publicação, Musk escreveu: “O Twitter obviamente tem um forte viés de esquerda”. Há duas semanas, o magnata adquiriu a rede social por US$ 44 bilhões, depois de ter se tornado o maior acionista da empresa.
Twitter obv has a strong left wing bias
— Elon Musk (@elonmusk) May 9, 2022
Leia também: “O voo da liberdade”, reportagem publicada na Edição 110 da Revista Oeste
Como eu amo ver essas coisas acontecendo, a gente vê esses crimes todo dia, com esquerdistas fazendo horrores e tudo passando batido, é tão bom quando isso é exposto assim 👏
Agora conta uma novidade!
Liberdade ! Até para falar *ERDA
Haha ! O “ódio do bem” encontrará seu fim, ao menos no Twitter.