O empresário Elon Musk denunciou, nesta segunda-feira, 10, que está ocorrendo a plataforma X é alvo de um “grande ataque cibernético massivo”. Ele é o dono da rede social.

Na postagem em que abordou o tema, Musk salientou que esse ataque hacker é maior do que o normal.
Saiba mais: “A rede social X está fora do ar? Usuários relatam problemas“
“Somos atacados todos os dias, mas isso foi feito com muitos recursos”, afirmou o empresário, que cogita participação de algum governo internacional na ação contra a rede social. “Ou um grande grupo ou um país está envolvido.”
Grupo hacker anunciou ataque contra X
De acordo com a Newsweek, em uma postagem pública no Telegram, o grupo de hackers chamado “Dark Storm Team” assumiu a responsabilidade por um ataque contra a plataforma. A ação que deu, essencialmente, com bloqueio do acesso em quase todo o planeta.
Saiba mais: “STF informa o que houve com a conta de Moraes no X“
No mês passado, o grupo hacker “Dark Storm Team” publicou em seu blog uma postagem em que prometeu desencadear uma onda de ataques cibernéticos em sites governamentais de países que apoiam Israel.
O X caiu por volta das 10h (no horário de Brasília) e ficou inacessível para a maioria dos países do mundo.
Certeza que foi o Lula a pedido da Janja, junto com a Gleise