Elon Musk quer colocar um X no logo do Twitter. Controlador da plataforma, ele lançou um desafio em seu perfil para receber ideias de um novo desenho para a marca.
“Em breve, daremos adeus à marca do Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”, escreveu. “Se um logotipo X bom o suficiente for postado hoje à noite, iremos ao ar mundialmente amanhã.”
Desde que o empresário comprou a rede social, ele mudou seu nome para X Crop. De acordo com a CNN, a alteração reflete a visão do bilionário de criar um “superaplicativo” como o WeChat, da China.
A compra da plataforma ocorreu em outubro de 2022 e as negociações tiveram início em abril do mesmo ano. O acordo para o negócio foi fechado em US$ 44 bilhões e, desde então, o empresário vem fazendo uma série de mudanças para reestruturar a empresa.
No Brasil, por exemplo, quase todos os funcionários foram demitidos em janeiro de 2023. O corte poupou apenas alguns vendedores, de acordo com o jornal Washington Post. As áreas de “comunicação e moderação de conteúdo” foram completamente encerradas.
Os motivos da compra do Twitter
Assim que o negócio foi concluído, Musk fez uma postagem na rede social dirigindo-se aos anunciantes. “Eu queria entrar em contato pessoalmente para compartilhar minha motivação”, escreveu.
“A razão pela qual eu adquiri o Twitter é porque eu acho ser importante para o futuro da civilização ter uma praça digital comum, onde uma ampla gama de crenças pode ser debatida de forma saudável, sem recorrer à violência”, informou. Ele garantiu que o negócio não foi motivado para ganhar mais dinheiro.
“Não fiz porque seria fácil, não fiz para ganhar mais dinheiro”, escreveu. “Fiz para tentar ajudar a humanidade, reconhecendo que o fracasso em perseguir esse objetivo, apesar de nossos melhores esforços, é uma possibilidade muito real.”