O empresário e dono do Twitter/X, Elon Musk, fez uma série de críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A mais recente foi quando Musk escreveu, em seu perfil na rede social, que Moraes “deve sair”, publicada no sábado 17.
Elon Musk respondeu a uma publicação do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que convidou o empresário para manifestações pelo impeachment de Alexandre de Moraes em São Paulo, em 7 de setembro.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
“Não há dúvida de que Moraes precisa sair”, declarou Musk. “Ter um ‘juiz’ que repetidamente e de forma flagrante viola a lei não é justiça alguma.”
A sequência de comentários contra o magistrado surgiu depois de Musk anunciar o fechamento das operações do Twitter/X no Brasil.
O dono da plataforma chegou a afirmar que as exigências de Alexandre de Moraes forçariam o Twitter/X a violar leis e chamou o ministro de “desgraça para a Justiça”.
Críticas de Elon Musk ao ministro do STF
Em seguida, Musk compartilhou uma montagem em que compara o ministro o vilão Voldemort, da saga Harry Potter. “A semelhança é impressionante”, afirmou. “Alexandre de Voldemort.”
O empresário acrescentou que a decisão de encerrar o escritório do Twitter/X no Brasil foi difícil, mas que não poderiam aceitar as exigências ilegais de “censura secreta e entrega de informações privadas” impostas por Moraes.
Musk volta a comparar Moraes ao vilão da saga Harry Potter
Elon Musk voltou a comparar o ministro Alexandre de Moraes ao vilão da série de livros Harry Potter, Voldemort.
“A semelhança é incrível”, escreveu Musk, no sábado 17, ao publicar uma foto que associa o juiz do STF ao feiticeiro.
The resemblance is uncanny 🤣🤣
— Elon Musk (@elonmusk) August 17, 2024
Alexandre de Voldemort pic.twitter.com/IXR569y2qT
A próxima comparação vai ser com o Nosferatu.