Os ministros das Relações Exteriores Wang Yi (China) e Sergei Lavrov (Rússia) se encontraram nesta quarta-feira, 30, na Província de Anhui, no leste da China, informou a emissora estatal CGTN.
No primeiro encontro pessoal desde o início da guerra na Ucrânia, Lavrov chegou mais cedo à China para conversas organizadas por Wang, que devem incluir representantes do Talibã do Afeganistão, bem como Paquistão, Irã, Tadjiquistão, Turcomenistão e Uzbequistão.
Para Wang Yi, as relações chinesas e russas “resistiram ao teste da turbulência internacional” e continuam a se desenvolver de forma resiliente.
“Estamos passando por uma fase muito séria das relações internacionais. Estou convencido de que, no final dessa fase, a situação internacional será esclarecida substancialmente e vamos avançar com vocês, junto com outros com o mesmo pensamento, para uma ordem mundial multipolar, justa e democrática”, disse Lavrov.
As duas nações concordaram em ampliar a cooperação, informou a agência de notícias russa Interfax, citando o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em meio ao que Moscou descreveu como “condições internacionais difíceis”. A cooperação incluiu a coordenação da política externa e falar em uma só voz sobre assuntos globais.
“Acordamos continuar a aumentar a coordenação na política externa, expandindo a cooperação na via bilateral e em vários formatos multilaterais”, segundo o comunicado.
Coisa mais ridícula esse cumprimento de cotovelos. Pqp!!
BINGO!!!
ADEUS PADRÃO DOLAR! nos proximos 10 anos …dolar ACABOU para ao menos metade do mundo.
Russia gastou/perdeu muito… paises europeus sofrerão muito e perderão mais ainda..ano que vem..
JÁ QUEM GANHOU e se acham muito expertos foi os EUA e sua industria de defesa.
SÓ QUE NÃO!!
OS BRICS TEM DE COMERCIALIZAR SÓ COM SUAS MOEDAS ENTRE SEUS COMPONENTES nesse primeiro instante, depois os produtores de petroleo e ACABOU PRO DOLAR…
quem vai querer financiar um nação EUA que imprime dolar a vontade pra gastar e guerras?!?!