Um grupo de médicos portugueses pediu às autoridades de saúde a inclusão da ivermectina no tratamento precoce da covid-19. O medicamento foi avaliado em centenas de pacientes contaminados com a doença e, segundo os médicos, apresentou resultado positivo. A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), que funciona em Portugal como a Anvisa no Brasil, informou que está avaliando o pedido. A agência reguladora da Europa (EMA, na sigla em inglês), também estuda o uso da ivermectina no tratamento de pacientes com a covid-19.
Leia também: “5 perguntas para o médico Flávio Cadegiani, pesquisador do tratamento precoce”
Eu usei todo o protocolo: ivermectina, cloroquina, zinco, azitromicina, por ter sido diagnosticada com “suspeita” de Covid19. Antes do resultado dos exames fiquei por 5 dias usando os remédios e, no caso da ivermectina, usei 3 comprimidos no primeiro dia. Tive febre, diarréia, tosse seca, e os efeitos foram brandos depois da medicação. No 4 dia já conseguia até fazer minha alimentação. Perdi muitas amigas que não aceitaram usar pois as mídias só falavam de quanto era prejudicial e sobre a ineficácia dos medicamentos. Triste saber que o que importa para a grande maioria de nossos governantes é levar vantagem. E sobre o Lockdown…. lastimável!!! Abra os pedágios, tire os impostos estaduais dos combustíveis, aumente o número de trens e ônibus, subsídio nas passagens, libere o comércio, vacine primeiramente os trabalhadores, policiais, professores, enfim, São tantas ideias para se por em prática com os milhares de valores recebidos do governo federal. Mas, tem o “por fora”….
CORREÇÕES : Infelizmente e 7,5 bilhões de macacos
Seguramente, a negação dos efeitos muito benéficos da IVERMECTINA, HIDROXICLOROQUINA, ZINCO E VITAMINA D, que compõem o kits para o tratamento PREVENTIVO E NO PRIMEIRO SINTOMA da peste chinesa, já custou e ainda vai custar milhares de vida….. INFELIXMENTE…!
A pergunta é…: Quem vai pagar por esses ASSASSINATOS ?
Resposta 1 – Os esquerdopatas Negacionistas, defensores incondicionais do MAIOR LADRÃO DO PLANETA…?
Resposta 2 – A grande mídia desmamada do dinheiro público pelo PRESIDENTE…?
Resposta 3 – Os políticos LADRÕES, desesperados pra voltar ao controle do CAIXA ..?
Resposta 4 – Os grandes laboratórios, interessados apenas em vender trilhões de U$ em vacinas pros 7,5 trilhões de macacos de duas pernas, anestesiados pelo medo..?
Resposta 5 – TODAS AS RESPOSTAS ANTERIORES….. ( + )
Não foi aprovado pelos orgãos de saúde de Portugal, isto é, eles não recomendam o uso por não haver estudos concretos sobre a eficácia. Mas também informaram que os médicos estão livres para receitar ou não o seu uso. É o que deveria ser feito no Brasil, libera os médicos para receitarem o tratamento.
Eu, esposa, duas filhas e um genro pegamos Covid 19, nos tratamos e nos curamos com o uso de Ivermectina. É um absurdo que não se possa sequer mencionar o uso de tratamento precoce, que parece que o Universo irá estremecer! Não apontam alternativas, mas criticam que faz o uso ou aconselha que se faça de medicamentos assim.
Acho que o Ivermectina, foi o mesmo caso de Galileu quando disse que a terra girava entorno do sol, foi condenado, e só depois de muitos anos, provou a verdade. Pena que neste caso muitos não terão tempo para ver isso. Como não tem feito colaterial grave, usarei sem problema e só passar a receita, varios parentes e amigos já tomaram e ficaram bom
Posso afirmar que quase todos os médicos que conheço, inclusive eu mesmo, fazemos uso de ivermectina preventivamente contra a covid-19 (6 mg por cada 30 quilos de peso a cada 15 dias).
Boa tarde, e onde posso adquirir o Ivermectina em Portugal?
Será que esses médicos são bolsonaristas fanáticos negacionistas terraplanistas?
Em Portugal não tem juízes como nós temos aqui que proibem remédios e tratamento precoce?
Já podemos chamar de Genocidas todos os que fizeram campanha contra o tratamento?
Os europeus viraram terraplanistas como o Bolsonaro. Todos os negacionistas deste tratamento deveriam ser processado por homicídio.
Provavelmente, médicos, pesquisadores, biólogos blogueiros, políticos e jornalistas que sempre negaram o tratamento precoce continuarão negando, pois sabem que muitas internações poderiam ter sido evitadas e até mesmo vidas salvas. Não querem ser chamados de genocidas, como fazem com o Presidente.
Atenção Conselhos regionais e federal de medicina, informem a população em pânico, como se recuperaram 90% dos casos notificados de Covid 19. Foi só com aspirina?
Sejam cientistas verdadeiros e parem de chamar negacionistas aqueles que não entendem nada de medicina, mas acreditam em seus médicos e o seu receituário.
Nunca vi a Globo, CNN, BandNews, Cultura, informar nada sobre a quantidade de pacientes recuperados e alguma estatística sobre qual medicação utilizaram seus médicos.
Afinal, com tantos casos notificados oficialmente, há algum estudo estimando os “não sintomáticos”, portanto qual percentual de brasileiros já positivaram Covid. Essa tal de imunidade de rebanho agora é só com a vacina?
Isso sim é matéria para cientistas informarem a população e não virar marqueteiro e comerciante de vacinas. Tenho 75 anos, sou voraz consumidor de vacinas desde a infância, vou tomar o que tiver, mas convenhamos, nós idosos tomarmos a vacina que poderia ser útil para trabalhadores que não podem paralisar, e ficarmos em quarentena indefinida, até porque não sabemos se estamos entre os 49,7% da ineficácia da Coronavac?
E o Bolsonaro é que é negacionista. Muitos políticos, médicos e jornalistas deveriam ser processados por assassinato, pela campanha que fizeram e fazem contra esse e outros medicamentos que poderiam ter salvo milhares de vidas.
Verdade, um absurdo o que estão fazendo. Em alguns anos a verdade aparecerá.