O Departamento de Transportes dos Estados Unidos anunciou na sexta-feira 21 a suspensão de 44 voos de companhias aéreas chinesas que sairiam de Los Angeles e Washington e seguiriam para a China. Anteriormente, Pequim havia aplicado uma restrição idêntica: cancelou 44 voos de empresas aéreas norte-americanas que sairiam da capital chinesa e seguiriam para a terra do Tio Sam.
Segundo a Casa Branca, a ditadura comunista suspendeu os voos da Delta Airlines, American Airlines e United Airlines. A decisão ocorreu após um passageiro, vindo dos Estados Unidos, testar positivo para covid-19 assim que aterrissou em território chinês. Em resposta, Washington suspendeu os voos da Air China, China Eastern Airlines, China Southern Airlines e Xiamen Airlines.
Em março de 2020, quando a pandemia começava a empilhar cadáveres pelo mundo, a ditadura chinesa já havia restringido o número de voos estrangeiros ao país. Em retaliação, o então presidente Donald Trump decidiu proibir as companhias aéreas chinesas de operar nos Estados Unidos. A situação voltou ao normal apenas no ano passado. Agora, no entanto, o conflito diplomático entre as principais potências do planeta entrou em cena novamente.
Olimpíada de Inverno
O aumento no número de casos de covid-19 na China também afeta a Olimpíada de Inverno. A venda de ingressos para a competição deste ano, que será realizada em Pequim, foi suspensa na segunda-feira 17. Segundo os organizadores do evento, os últimos bilhetes disponíveis serão distribuídos a grupos específicos, que terão de seguir rígidos protocolos sanitários.
Resumo desse treta aí: Americanos, capitaneados por uma tal de Anthony Fauci e financiado por meta capitalistas, também americanos, resolvem fazer experiências mirabolantes com vírus em laboratório. Como nos Estados Unidos isso lá é proibido. dá maior cana se o fizerem, foram para a China, pois lá pode-se de tudo até fazer experiências genéticas e foi exatamente isso que aconteceu. Agora o resumo do resumo: O resultado disso envolve cientistas dos dois países então são os dois que são os responsáveis pelo o que aconteceu e agora ficam com essa viadagem, essa briguinha de comadres, fazendo cena para o resto do mundo, esses governos canalhas que se merecem um ao outro.
Lembrem-se que Trump foi esculachado pela OMS e a esquerda global ao insinuar o veto a entrada de voos chineses potencialmente infectados no início de 2020… “Racismo e xenofobia” , foi o que disseram. 5 milhões de pessoas morreram a pretexto de não ofender a suscetibilidade chinesa!
Vindo de um pais onde se originou o vírus fazer embargos?!.
A China deveria receber todo o embargo, todo peso do mundo! No momento do choro, esse pais estava e esta vendendo lenço, ou melhor, mascara!
Me lembra aquele samba antigo que diz: “Esse jogo não pode ser 1×1 e se o meu time perder, eu mato um”……..