Em visita à Coreia do Sul nesta quinta-feira, 29, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, cometeu uma gafe em seu discurso, na Zona Desmilitarizada entre os dois países da península coreana. Disse que os Estados Unidos têm uma “forte aliança” com “a República da Coreia do Norte”, querendo, na verdade, se referir à Coreia do Sul.
A gafe foi postada nas redes sociais. Neste trecho do vídeo, ela diz: “Os Estados Unidos compartilham uma relação muito importante, que é uma aliança com a República da Coreia do Norte.”
🤡🌎 Kamala Harris: “The United States shares a very important relationship, which is an alliance with the Republic of North Korea.”pic.twitter.com/QxBVynswyT
— Clown World Today 🤡🌎 (@cwt_news) September 29, 2022
Dezenas de comentários e memes foram postados em resposta ao vídeo. Em um deles, o ditador Kim Jong-um aparece aplaudindo a fala de Kamala.
— Dev Singhal (@devSinghal) September 29, 2022
Em outro, militares norte-coreanos é que aplaudem.
— American Hothead (@cgroove69) September 29, 2022
Neste, “Kim aprova”, diz o usuário.
— OG SkyWalker (@slimreaper_28) September 29, 2022
— Le Lwa déchu: Papa Sucré (@Aeonkraken) September 29, 2022
Depois do erro, Kamala seguiu o discurso, reafirmando o apoio dos EUA à Coreia do Sul e condenado o governo norte-coreano “cada vez mais agressivo”. Poucas horas antes da chegada da vice-presidente à capital sul-coreana, o ditador Kim Jong-un disparou dois mísseis balísticos. Na quarta-feira, segundo o ministério da Defesa sul-coreano e a guarda costeira do Japão, dois mísseis também tinham sido disparados.
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
É tragicômico…
Kkk… O Biden e a Kamala não têm muito senso de direção.
Abram o olho! Pra derrubar o Trump valeu eleger uma dupla de morto-vivos, Biden e Kamala.
Os EE.UU. estão colhendo o que plantaram. É sempre assim, cada povo tem rigorosamente o governo que merece.
Agora corremos nós o risco de eleger um picareta juramentado e uma gelatina sabor chuchu… Reclamações posteriores ou devoluções não serão aceitas!
Essa é outra Anta, igual a Dilma. Nunca foi nas fronteiras dos EUA para ver o colapso do sistema de acolhida e prisão dos que atravessam as fronteiras ilegalmente. Fizeram discursos e mais discursos, mas de ação concreta NADA !!
Não foi gafe.Foi ato falho.A boca sempre fala do que o coração está cheio.
Concordo! Coração cheio de amor aos socialistas e o cérebro cheio de cannabis…