Nesta quinta-feira, 6, Emmanuel Macron, presidente da França, fez um apelo ao líder chinês Xi Jinping. No mês passado, o líder supremo da China comunista já havia sido recebido efusivamente em Moscou por Vladimir Putin. Macron quer que a China traga a Rússia de volta “à razão” e ajude a levar a “paz duradoura” à Ucrânia.
O presidente francês destacou o apoio da China à Carta das Nações Unidas, que exige respeito à integridade territorial dos países e aos acordos nucleares. Macron disse também que a paz e a estabilidade com base nesses critérios foram ameaçadas pela invasão russa na Ucrânia.
Xi Jinping declarou que a China tinha uma “amizade sem limites” com a Rússia antes do início dos conflitos com a Ucrânia em fevereiro de 2022, mas tentou permanecer neutro. O líder chinês pediu por negociações de paz.
Emmanuel Macron disse a Xi Jinping: “Sei que posso contar com você, sob os dois princípios que acabei de mencionar, para trazer a Rússia à razão e trazer todos de volta à mesa de negociações. Precisamos encontrar uma paz duradoura. Eu acredito que esta também é uma questão importante para a China, tanto quanto para a França e a para a Europa”.
Terrorista, criminoso de guerra e assassino de crianças só entende uma linguagem, a da FORÇA. Falar em razão é fantasia pura!
Macronzito, e o embargo contra a Rússia continua? Como chegar a um acordo se antes não suspender esse embargo estúpido? E me responda Macronzito, que tipo de negociação vc tem em mente? A retirada das tropas russas do território da Ucrânia, depois de mais de um ano de conflito, assim do nada? Isso só vai acabar quando o mapa da Ucrânia ficar dividido ao meio: Ucrânia Ocidental e Ucrânia Oriental, incluindo a Criméia e a fronteira será o rio Dnieper. Está bom assim, Macronzito?
Uma das bestas do Apocalipse.
Lacron, marido de dragon.
Manda o seu exército pra lá! Cadê a coragem? Lá tem exército de combate ao contrário de outros lugares que só te exército de escritório e pra desfile.
Quando a tentativa diplomática é publicada na imprensa e humilhante para uma das partes é porque a coisa tá feia…
Os chineses rirão da cara desse comedor de croissant…
O batráquio preocupado com política externa e o país dele pegando 🔥
Kkkkkkķkkkkkkkkkkkkkkk
É lamentável que Rússia e China tenham chegado a este ponto.
Hoje, tanto ONU quanto Haia, não conseguem fazer mais nada, quanto menos um país europeu sozinho.