A empresa Affinity Partners entrou no conselho da Zamp, dona das redes de fast food Burger King e Popeyes no Brasil. A Affinity pertence a Jared Kushner, genro do ex-presidente dos EUA Donald Trump. Kushner já trabalhou na administração do ex-mandatário. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
No início deste ano, a empresa investiu cerca de US$ 200 milhões (R$ 1,02 bilhão) na Zamp. Sócio da Affinity, Asad Naqvi foi eleito como membro do conselho durante uma assembleia-geral de acionistas na sexta-feira 26. Outro investidor da Zamp é Santiago Jariton, diretor de investimentos da Emerging Variant Capital Management.
+ Leia mais sobre Mundo em Oeste
A empresa de investimento Mubadala Capital, fundo da Abu Dhabi, controla a Zamp e manteve Leonardo Yamamoto como presidente, além de adicionar dois executivos, incluindo Oscar Fahlgren, diretor de investimentos da Mubadala no Brasil, ao conselho.
A Zamp possui mais de mil restaurantes Burger King e Popeyes no Brasil e está negociando para adquirir os direitos de também representar a Starbucks no país. A Mubadala agora tem 58% da empresa, com a Restaurant Brands International detendo uma participação de 9%.
+ Quase 40 universidades dos EUA têm acampamentos anti-Israel
A Zamp é o primeiro investimento conhecido da Affinity Partners na América Latina, lançado depois que o genro de Trump deixou a Casa Branca, onde trabalhou na gestão do sogro. Kushner usou as ligações estabelecidas de quando trabalhava na Casa Branca para levantar fundos, incluindo o do Oriente Médio, segundo a Folha.