O proprietário do Twitter (que agora se chama “X”), Elon Musk, comentou na segunda-feira 18 a audiência que o jornalista norte-americano Tucker Carlson alcançou com sua entrevista com Donald Trump na rede, em seu programa Tucker on X.
Viralizou: “Foto da ficha policial de Trump vira estampa de canecas, camisetas e outros itens”
“Diferença gigante, não importa como você conte”, disse o megaempresário. Os números a que ele se referia eram da audiência média de Carlson no canal de TV paga Fox News com a audiência da entrevista com o ex-presidente norte-americano, em 23 de agosto.
Foram 265 milhões de visualizações únicas, também chamadas de “impressões”. A métrica não leva em conta se (e por quanto tempo) o usuário assistiu ao conteúdo, apenas se este passou por sua tela.
Já na Fox News, canal de TV por assinatura, o programa de Carlson obtém uma média de três milhões de aparelhos sintonizados. Um número quase 90 vezes menor, portanto, do alcance da rede social até o momento.
Leia também: “Rede Vida ultrapassa Jovem Pan e CNN Brasil na TV paga”
Trump segue como favorito nas pesquisas de intenção de voto para 2024. É por essa razão, inclusive, que ele justifica por que não compareceu ao debate de presidenciáveis mais recente, quando questionado por Carlson.
Deu ‘zebra’ também no Twitter/X
Mas se engana quem pensa que Donald Trump é o campeão de audiência de Tucker Carlson no Twitter/X. Mais recentemente, a entrevista com o candidato à presidência argentino Javier Milei obteve nada menos do que 417 milhões de visualizações.
Com mais de 30% dos votos, o economista libertário venceu as eleições primárias da Argentina, realizadas em 13 de agosto. Com esse resultado, é o favorito para vencer as eleições em outubro.
Conheça-o: “Quem é Javier Milei, que surpreendeu nas eleições primárias da Argentina”
Ao assistir a entrevista, fiquei impressionado com a clareza do Milei.
Meu voto é nele para reerguer a Argentina.