Enviado do Reino Unido se reúne com lideranças do Talibã

O Ministério das Relações Exteriores da Grã-Bretanha divulgou o encontro
-Publicidade-
O enviado do Reino Unido e o ministro das Relações Exteriores do Afeganistão, Amir Khan Muttaqi
O enviado do Reino Unido e o ministro das Relações Exteriores do Afeganistão, Amir Khan Muttaqi | Foto: Reprodução/Redes sociais

O enviado do Reino Unido ao Afeganistão Simon Gass se reuniu com líderes do Talibã nesta terça-feira, 5, em Cabul, capital do país islâmico. O encontro foi divulgado pelo Foreign Office — o Ministério das Relações Exteriores da Grã-Bretanha.

Leia também: “Célula do Estado Islâmico em Cabul foi destruída, diz Talibã”

Gass “se reuniu com altos funcionários talibãs, incluindo o ministro das Relações Exteriores, Amir Khan Muttaqi, e o vice-primeiro-ministro, Abdul Ghani Baradar”, afirmou o órgão britânico em comunicado. Ele estava acompanhado de Martin Longden, encarregado de negócios da missão britânica para o Afeganistão. Longden está lotado em Doha (Catar) desde a saída das últimas tropas estrangeiras do território afegão em 30 de agosto.

-Publicidade-

Em pauta, questões como a crise humanitária no Afeganistão, maneiras de impedir que o país se transforme novamente em um foco do terrorismo internacional e a necessidade de permitir a saída de afegãos e estrangeiros, caso desejem.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.