O presidente do Equador, Guillermo Lasso, decretou na última segunda-feira, 18, que o país está em estado de exceção em virtude do aumento dos índices de violência causado pelo narcotráfico. “As Forças Armadas serão sentidas com força nas ruas”, asseverou em discurso proferido em cadeia nacional de TV.
No início da noite de ontem, Lasso nomeou um novo ministro da Defesa, Luis Hernández, para o lugar de Fernando Donoso, que havia renunciado. De acordo com o presidente equatoriano, a medida visa a mudar a postura de combate ao narcotráfico e à violência que assola o país.
Relacionadas
Durante o estado de emergência, os policiais e militares patrulharão as ruas 24 horas por dia. “Daremos às forças de segurança o apoio necessário para o combate ao crime”, afirmou, ao explicar que criará condições para proteger os agentes que forem processados “simplesmente por cumprir seu dever”.
Decretamos Estado de Excepción en todo el territorio nacional para llevar a cabo controles de armas, inspecciones, patrullaje las 24 horas del día, requisiciones de drogas, entre otras acciones; y crearemos la Unidad de Defensa Legal de la Fuerza Pública. pic.twitter.com/3eSNrKSQPJ
— Guillermo Lasso (@LassoGuillermo) October 19, 2021
Lima
Vá lá pra globo seu jumento infiltrado.
Assassino e o lula
O congresso inútil a constituição de 88 uma porcaria.
Pense, algo que acredito impossível, antes de falar das forças armadas e do presidente da República seu idiota débil mental…
Lima
Vá lá pra globo seu jumento infiltrado.
Assassino e o lula
O congresso inútil a constituição de 88 uma porcaria.
Lave a boca com sabão antes de falar das forças armadas e do presidente da República seu idiota débil mental…
Lima
Vá lá pra globo seu jumento infiltrado.
Assassino e o lula
O congresso inútil a constituição de 88 uma porcaria.
Lave a boca com sabão antes de falar das forças armadas e do presidente da República seu oligofrenico!!
Equador, um país um pouco maior que o estado do Ceará com esses problemas a ponto de se ter que decretar estado de exceção, dá para se ter uma ideia como o tráfico está bombando por lá. Situado entre dois grandes produtores de cocaína, a Colômbia e o Perú, e após muitos anos sob governos esquerdistas, o que poderia se esperar deste pequeno país?
Palhaçada essa de culpar as esquerdas, e a direitalha do Brasil, que junto as FA sustentam os narcotraficantes, por isso fingem que combatem, o Aécio é de esquerda né imbecil, o Luciano Huck é de esquerda, vá se informar, para não acusar erradamente. E o que a milícia do seu assassino e os metralhas de estimação fazem, ajudando o narcotráfico.