Uma atividade escolar simulou o casamento entre duas crianças pequenas. No “matrimônio”, que contou até com troca de alianças, uma das meninas veste terno preto, enquanto a outra jovem usa vestido de noiva branco. Ambas seguram um buquê de flores e, ao fim do ato, as duas se beijam no rosto.
Ver essa foto no Instagram
Tudo ocorreu em um colégio de Santa Bárbara, na Província de Biobío, no Chile. Em circulação nas redes sociais desde semana passada, o vídeo em que a escola “casa” as duas meninas gerou polêmica na internet. Instituição pública que defende a infância, a Ouvidoria das Crianças (Defensoría de la Niñez) pronunciou-se, depois de receber uma série de mensagens de internautas.
“Situações como essas não podem ocorrer em um quadro educacional, pois não contribuem para o desenvolvimento integral de meninos e meninas”, observou a ouvidoria, em nota publicada no Twitter. “Embora o jogo seja um direito de crianças e adolescentes, além de uma poderosa ferramenta de aprendizagem, ele deve respeitar cada etapa do desenvolvimento desses dois públicos.”
No documento, a ouvidoria informou que está em buscas de mais informações sobre o vídeo em que a escola “casa” duas meninas, como o nome do colégio, para “definir ações institucionais”. Os governos locais não se pronunciaram.
⚠️Ante imágenes que dan cuenta de un juego, guiado por adultas, en que se simula un matrimonio en un jardín infantil de Chillán, somos enfáticos al decir que estas situaciones no deberían darse en un marco educativo, ya que no aportan al desarrollo integral de niños y niñas.
1/3
— Defensoría de la Niñez (@defensorianinez) September 1, 2022
↪️Para definir las acciones institucionales, les solicitamos que si alguien tiene mayores antecedentes, como nombre del jardín infantil, pueda enviarlos vía formulario web o DM. Asimismo, les pedimos no seguir difundiendo el video, ya que expone a niños y niñas.
3/3
— Defensoría de la Niñez (@defensorianinez) September 1, 2022
Leia também: “A lavagem cerebral nas salas de aula”, reportagem publicada na Edição 108 da Revista Oeste
O resultado da omissão de eleitores acomodados que ficaram em casa no dia da eleição, agora e certamente por um longo período terão que se humilharem e conviverem com a excrescência do comunismo. O preço é muito alto.
POR ISSO OS PAIS TEM QUE PARTICIPAR NAS ESCOLAS ,ESSE LIXO PARA AS CRIANÇAS É BRINCADEIRA,MAIS ESSES PROFESSORES ESTÃO CUMPRINDO ORDENS DE DIRETORES DESSAS ESCOLAS E OS PAIS VISITANDO ESSAS ESCOLAS IRÃO DESCOBRIR O QUE SE PASSA.PARTICIPEM DE REUNIÕES DE PAIS,VIVAM MAIS A ESCOLA NÃO DEIXEM SEUS FILHOS NAS GARRAS DESSES ABRUTES .
Simplesmente lixo.
Molestar a inocência de crianças deveria ser um crime punível com prisão perpétua…
Mais um lixo empurrado pelos esquerdopatas contra as crianças. Esquerdopata bom é esquerdopata morto.
Além de comunistas, agora também são viados e sapato 44 bico largo: o que pode vir de bom desses esquerdopatas?
Querem nossas crianças, pois é assim que hajem a esquerda maligna
O Chile se tornou em um país de merda e em poucos anos, não haverá mais volta!
O inferno é aqui na Terra, porque os demônios estão a solta. A esquerda é um mal a ser extirpado.
Manda essa crianças andar de bicicleta que é mais apropriado para a saúde física que mais apropriado nessa idade
Malditos comunistas!
Chile, um país que está sendo devorado pelo apetite voraz da esquerda.