Na África do Sul, turistas registraram uma cooperação surpreendente entre um grupo de esquilos e um mangusto (pequeno mamífero conhecido por seu temperamento estourado) para impedir uma cobra de avançar contra os ovos dos roedores.
Leia também: “Homem contrai bactéria desconhecida ao ser mordido por gato”
Receba nossas atualizações
O evento ocorreu no Kgalagadi Transfrontier Park. Os turistas almoçavam no acampamento depois de um passeio “sem emoção”, até que depararam com a cena.
“Vimos a cobra-do-cabo e os esquilos e sabíamos que algo estava prestes a acontecer!”, afirmou um deles. “Pegamos nossas câmeras e partimos para uma visão mais próxima.”
Proteção dos esquilos
Para proteger suas tocas subterrâneas, os esquilos se revezavam, um a um, no ataque à venenosa cobra-do-cabo, uma espécie de naja.
Repentinamente, um mangusto aparece e “assume” a briga, assim, consegue dar tempo para os esquilos descansarem.
“Depois de um tempo, o mangusto se retirou, enquanto os esquilos tentaram novamente deter a cobra”, relata o grupo de turistas.
“Quando o mangusto finalmente voltou ao ataque, a cobra-do-cabo decidiu que era melhor sair de cena”, continuaram os visitantes. “Todos a seguiram para garantir que ela não voltaria.”
Além de seu temperamento “elevado”, os mangustos são conhecidos por ser carnívoros e suas habilidades de caçar e lutar com animais perigosos, como as serpentes.
Baleia peruana pode ser ‘o animal mais pesado da história’
Cachorro sobrevive depois de levar 3 tiros na cabeça
Cientistas flagram imagem rara de gato selvagem preto
No primeiro parágrafo tem um erro.
“para impedir uma cobra de avançar contra os OVOS dos roedores.” Roedores são mamíferos e não botam ovos.
Na Africa do Sul é assim, ovos dos roedores machos, o Sr nao entendeu. Os ovos dos roedores sao uma iguaria local e tem a fama de serem extremamente afrodisiacos, quando sao consumidos crus.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.