Na África do Sul, turistas registraram uma cooperação surpreendente entre um grupo de esquilos e um mangusto (pequeno mamífero conhecido por seu temperamento estourado) para impedir uma cobra de avançar contra os ovos dos roedores.
Leia também: “Homem contrai bactéria desconhecida ao ser mordido por gato”
O evento ocorreu no Kgalagadi Transfrontier Park. Os turistas almoçavam no acampamento depois de um passeio “sem emoção”, até que depararam com a cena.
“Vimos a cobra-do-cabo e os esquilos e sabíamos que algo estava prestes a acontecer!”, afirmou um deles. “Pegamos nossas câmeras e partimos para uma visão mais próxima.”
Proteção dos esquilos
Para proteger suas tocas subterrâneas, os esquilos se revezavam, um a um, no ataque à venenosa cobra-do-cabo, uma espécie de naja.
Repentinamente, um mangusto aparece e “assume” a briga, assim, consegue dar tempo para os esquilos descansarem.
“Depois de um tempo, o mangusto se retirou, enquanto os esquilos tentaram novamente deter a cobra”, relata o grupo de turistas.
“Quando o mangusto finalmente voltou ao ataque, a cobra-do-cabo decidiu que era melhor sair de cena”, continuaram os visitantes. “Todos a seguiram para garantir que ela não voltaria.”
Além de seu temperamento “elevado”, os mangustos são conhecidos por ser carnívoros e suas habilidades de caçar e lutar com animais perigosos, como as serpentes.
No primeiro parágrafo tem um erro.
“para impedir uma cobra de avançar contra os OVOS dos roedores.” Roedores são mamíferos e não botam ovos.
Na Africa do Sul é assim, ovos dos roedores machos, o Sr nao entendeu. Os ovos dos roedores sao uma iguaria local e tem a fama de serem extremamente afrodisiacos, quando sao consumidos crus.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.