Estados Unidos registram mais de 1 milhão de casos de covid-19 em 24h

O novo recorde aparece na contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins
-Publicidade-
O presidente do Estados Unidos, Joe Biden
O presidente do Estados Unidos, Joe Biden | Foto: Shutterstock

Os Estados Unidos registraram 1,08 milhão de casos de covid-19 na segunda-feira 3. A contagem feita pela Universidade Johns Hopkins aponta para um novo recorde de contaminações notificadas em 24 horas.

A quantidade de casos de covid-19 contabilizados na segunda-feira é quase duas vezes maior que a contagem de 30 de dezembro (590 mil). Além disso, é a primeira vez que os  Estados Unidos registram 1 milhão de contaminações em um dia.

Contudo, o número de mortes não subiu na mesma proporção. Ontem, o país registrou 1,7 mil mortos contra 1,4 mil na quinta-feira da semana passada.

-Publicidade-

A rápida elevação no número de casos ocorre depois da chegada da variante Ômicron no país. Apesar de se propagar com mais velocidade, a nova cepa tem se mostrado muito menos letal que as anteriores.

Em 1º de dezembro, os Estados Unidos registraram o primeiro contaminação com a variante Ômicron dentro de suas fronteiras. A nova cepa do coronavírus surgiu no sul do continente africano.

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis da África do Sul, o primeiro caso de covid-19 relacionado com a nova variante foi constatado em uma amostra coletada em 8 de novembro de 2021. A realização do exame ocorreu na província sul-africana de Gauteng.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.