Os Estados Unidos devem afrouxar as regras para o uso de máscaras, informou nesta sexta-feira, 25, a agência de notícias Reuters.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) fará uma modificação nas diretrizes para determinar as regiões onde o uso a proteção facial vai ser aconselhado.
A mudança prevê uma análise da contagem de casos de covid-19 para um entendimento integral sobre o risco do coronavírus para uma comunidade.
Atualmente, as máscaras são recomendadas para pessoas que residem em comunidades de transmissão substancial ou alta — aproximadamente 95% dos condados dos EUA, de acordo com os dados mais recentes.
As novas métricas ainda vão considerar o número de casos, mas também levará em conta as hospitalizações e a capacidade hospitalar local, que foram acentuadamente melhoradas recentemente.
Sob as novas diretrizes, a grande maioria dos americanos não viverá mais em áreas onde é recomendado o uso de máscaras em locais internos em público, com base em dados atuais.
A diretora do CDC, Rochelle Walensky, disse que uma mudança está em andamento sem confirmar a data.
“No CDC, analisamos nossos dados de covid-19 e mudamos nosso foco para prevenir os resultados mais graves e minimizar a tensão na saúde”, publicou no Twitter na quinta-feira 24, sem dar mais detalhes.
O ser humano está vivendo o mesmo processo de domesticação que viveram as vacas, os cavalos, os cães etc…com confinamentos, cruzamentos dos animais mais mansos de cada espécie até ficarem inofensivos, verdadeiros bichinhos de estimação…
A espécie humana com as pautas identitárias, guerra cultural, a obrigatoriedade de confinamentos que é a tradução para lockdown, uso de máscaras, passaporte vacinal, vacinas etc…se mostrou um animal bem fácil de domesticar…se disserem para alguns exemplares para deitar e rolar o farão sem titubear…
Transformaram leões em verdadeiros gatinhos, o problema é que quando não existem mais exemplares selvagens não existe mais segurança, é só ver o Urso Russo Putin rindo e fazendo o que bem quer com os gatinhos ocidentais…quem sabe colocando uma música do Pablo Vitar pra ele ouvir ele muda de ideia…
Pois é Anderson, a Folha de SP, estava promovendo um curso ou algo do gênero, para transformar a masculinidade, em prudência e sofisticação. Querem que nos tornemos gazelas saltitantes. Vão pra PQP
Vigésima vez, nós vamos ficar conhecidos pela geração de bocós, idiotas, otários que bovinamente usamos mascaras de “PANO” ´para prevenção de vírus. Só duas coisas para pensar: 1 – O furo da agulha que faz o pano das mascaras é 200 vezes maior que o vírus, 2 – Se as mascaras de fato fossem eficientes, já teria que ter parado a transmissão do vírus.