Estados Unidos devem afrouxar uso de máscaras
Os Estados Unidos devem afrouxar as regras para o uso de máscaras, informou nesta sexta-feira, 25, a agência de notícias Reuters.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) fará uma modificação nas diretrizes para determinar as regiões onde o uso a proteção facial vai ser aconselhado.
A mudança prevê uma análise da contagem de casos de covid-19 para um entendimento integral sobre o risco do coronavírus para uma comunidade.
Atualmente, as máscaras são recomendadas para pessoas que residem em comunidades de transmissão substancial ou alta — aproximadamente 95% dos condados dos EUA, de acordo com os dados mais recentes.
As novas métricas ainda vão considerar o número de casos, mas também levará em conta as hospitalizações e a capacidade hospitalar local, que foram acentuadamente melhoradas recentemente.
Sob as novas diretrizes, a grande maioria dos americanos não viverá mais em áreas onde é recomendado o uso de máscaras em locais internos em público, com base em dados atuais.
A diretora do CDC, Rochelle Walensky, disse que uma mudança está em andamento sem confirmar a data.
“No CDC, analisamos nossos dados de covid-19 e mudamos nosso foco para prevenir os resultados mais graves e minimizar a tensão na saúde”, publicou no Twitter na quinta-feira 24, sem dar mais detalhes.