Um centro de pesquisa norte-americano fez projeções a partir de dados obtidos em pesquisas de opinião e revelou que o cristianismo pode se tornar uma religião minoritária nos Estados Unidos até 2070, se as pessoas continuarem deixando a fé no ritmo atual. O relatório com as conclusões do Pew Research Center foi divulgado na terça-feira 13.
Para projetar a religião dominante nos EUA nos próximos 50 anos, o Pew criou quatro cenários diferentes, incluindo um no qual os norte-americanos continuariam a deixar o cristianismo nas taxas atuais, e outro em que essa tendência de abandonar a religião pararia. Em todas as quatro projeções, o número de pessoas sem religião cresceria.
O instituto de pesquisa estima que quase um terço das pessoas criadas na fé cristã atualmente deixa a religião antes de completar 30 anos, e outros 7% fazem isso depois dessa idade.
Se as últimas projeções do centro de pesquisa se tornarem realidade, os EUA ficarão mais alinhados com países da Europa Ocidental, onde o cristianismo já é minoria.
Se essas taxas continuarem, o grupo projeta que 46% dos norte-americanos se identificariam como cristãos até 2070 e aqueles sem filiação religiosa seriam cerca de 41%. Isso significaria que o cristianismo não seria mais a religião majoritária nos EUA, de acordo com as projeções.
Há dois anos, o mesmo instituto estimou que cerca de 64% dos norte-americanos eram cristãos; 30% não tinham religião; e 6% eram judeus, muçulmanos, hindus ou de outra religião. A filiação religiosa no país continuou a cair durante a pandemia de covid-19, de acordo com uma pesquisa do Pew divulgada em dezembro, mesmo quando uma parcela dos norte-americanos disse que sua fé havia se fortalecido .
Se as últimas projeções do centro de pesquisa se tornarem realidade, os EUA ficarão mais alinhados com países da Europa Ocidental, onde o cristianismo já é minoria. No Reino Unido, por exemplo, a porcentagem de pessoas sem filiação religiosa superou a porcentagem daqueles que se disseram cristãos em 2009, de acordo com a British Social Attitudes Survey.
Para chegar a essas projeções, o Pew disse que usou suas pesquisas e analisou dados demográficos e sociológicos, incluindo taxas de natalidade e como a religião é transmitida pelos pais.
As projeções do instituto demonstram que, se houvesse uma aceleração no número de pessoas que deixam de ter religião, o cristianismo perderia sua maioria mais cedo, em 2045 ou 2050, dependendo do crescimento das taxas de outros grupos.
Se os norte-americanos parassem de deixar o cristianismo, o que o Pew acredita não ser um cenário realista, a parcela de cristãos nos EUA ainda cairia 10 pontos porcentuais nas próximas cinco décadas, para 54% em 2070. Isso ocorreria porque os cristãos tendem a ser mais velhos, e as mortes ultrapassariam os nascimentos cristãos.
Por fim, o estudo menciona a possibilidade de que eventos fora do modelo das projeções — como guerra ou depressão econômica — possam reverter as tendências religiosas atuais e levar a um renascimento do cristianismo nos EUA.
A Igreja de Cristo recebe essas previsões catastróficas há 2.000 anos e continua crescendo em todos os continentes. A única corrente religiosa que continua encolhendo é o politeísmo pagão, que não resiste aos avanços da educação básica e sua elucidação dos fenômenos da natureza.
É só parar de importar não cristãos. Simples assim!
Isso é o resultado da infiltração comunista na religião católica. Um Antipapa, padres pedófilos, e a associação com dinheiro da corrupção, dividiu a igreja afastando-a da verdadeira fé.
Infelizmente os valores e princíios cristãos tais como os 10 mandamentos vão ser deixados de lado. A humanidade vai ficar sem parâmetros e será a volta da barbárie e a decadência dos humanos com grande chance para uma sociedade escravizada pelo mais forte.
Efeitos da NOVA ORDEM MUNDIAL trazendo as pautas satânicas da horda vermelha…
Pesquisa de uma ONG progressista. O que esperar de tal “pesquisa”? O cristianismo a fé cristã seria um empecilho em suas agendas abortistas entre outras. Não merecem destaque , uma vez que estamos na transição planetária e nada disso irá acontecer. É o fim da cab escura.