Uma pesquisa sobre a história do gênio Leonardo Da Vinci revelou 14 descendentes vivos. Residentes da Toscana, na região central da Itália, os parentes têm idades entre 1 e 85 anos. O estudo remonta a linhagem masculina contínua de 690 anos, desde o avô de Leonardo, Michele, que nasceu em 1331, passando por 21 gerações e incluindo cinco ramos familiares.
Alessandro Vezzosi e Agnese Sabato, os historiadores responsáveis pelo levantamento, querem mapear o genoma de Leonardo, com a finalidade de ter maior compreensão da genialidade do artista, além de dados sobre sua vida: envelhecimento prematuro, o fato de ser canhoto, possíveis doenças, entre outras informações.
Embora não tenha casado ou tido filhos, Da Vinci teve pelo menos 22 meio-irmãos. Ele nasceu fora do casamento, em 1452, perto da cidade montanhosa de Vinci, na Toscana. Seu pai, Piero, era advogado e tabelião florentino.
Restos mortais do artista estão desaparecidos há 300 anos
Falecido em 1519, enterraram-no na capela de Saint-Florentin, no Chateau d’Amboise, que fica no vale do Loire, na França. Contudo, a capela foi destruída durante a Revolução Francesa, mais de 200 anos depois. Os ossos que se acredita serem de Da Vinci foram recuperados e enterrados na capela menor do castelo, Saint-Hubert. Pesquisadores estão trabalhando com o Projeto de DNA Leonardo Da Vinci, para determinar se os restos mortais enterrados na capela Saint-Hubert são do artista.
Leia também: “E tem início a colonização do espaço”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 66 da Revista Oeste
Suspeito que exista no Brasil um descendente do Chupa-Cabras. Vejam 👹
Depois de ler o texto, me refiz da estranheza: como ele poderia ter deixado descendentes se o cabra era um gay sistemático?
Interessante. Acharam os descendentes da Mona Lisa, agora do gênio Leonardo Da Vinci.
desculpe, mas acho que tem algo a ser ajustado; se ele não teve filhos não pode existir descendentes. Ele teve meio-irmãos. Então, as pessoas indicadas como descendentes são parentes genealógicos a partir dos pais dele. Portanto, não podem ser descendentes dele e sim dos pais (pai ou mãe). Os descendentes da família devem ser dos seus meio-irmãos.