Os Estados Unidos alertaram Moscou sobre “consequências catastróficas” se usarem armas nucleares na Ucrânia. O recado vem depois que a Rússia prometeu proteção às regiões ucranianas que são submetidas a um referendo promovido em quatro áreas ucranianas.
O conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, disse que os Estados Unidos responderiam a qualquer uso russo de armas nucleares contra a Ucrânia.
“Se cruzar essa linha, haverá consequências catastróficas para a Rússia”, disse Sullivan à televisão NBC no domingo 25. “Os Estados Unidos responderão decisivamente.”
Na quarta-feira 21, o presidente Vladimir Putin disse que a Rússia usaria qualquer arma para defender seu território.
Questionado no fim de semana se Moscou consideraria o uso de armas nucleares para defender regiões anexadas, o ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, disse que o território russo, incluindo aquele “mais consagrado” na Constituição da Rússia no futuro, estava sob a “total proteção do Estado”.
Referendo
Nesta segunda-feira, 26, cidadãos de quatro regiões ucranianas estão votando nos referendos organizados pela Rússia. Ao incorporar as quatro regiões — Luhansk e Donetsk no leste e Zaporizhzhia e Kherson no sul — Moscou poderia retratar os esforços da Ucrânia para retomá-los como ataques à própria Rússia, um alerta para Kiev e seus aliados ocidentais.
As quatro regiões representam cerca de 15% da Ucrânia. As forças russas não controlam todo o território nessas regiões, onde os combates ainda acontecem. Eles se somariam à Crimeia, anexada pela Rússia em 2014 após um referendo semelhante lá.
A votação termina amanhã e o Parlamento russo pode então agir rapidamente para formalizar as anexações.
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
putin vai cutucar a onça com uma vara curta
A Rússia esta usando uma arma mais poderosa ainda, o voto, agora as regiões ocupadas foram limpas dos neonazistas e partidários do Zelensky e os que restaram vão votar em favor da anexação enquanto que o Zelensky e a UE/Otan esperam por uma negociação
Os vencedores reescrevem a história e constroem Estórias.
CUIDADO com ANGLO SAXÕES (inglaterra e EUA)…
…e suas estorinhas cheias de ética, bom senso, limpinhas e dissimuladas, pois os filmes da “máquina hollywoodiana” sempre seguem um roteiro (psicológico) de “meia culpa” com o clássico vilão…insuflando e vendendo armas para os índios…levando ao engano a boazinha e sempre atrasada cavalaria…..esse é o roteiro mais canalha
Tem o outro em que os índios, quase negros e feiosos/tenebrosos atacando caravanas e escalpelando todo mundo, inclusive crianças ruivas/loiras… esse roteiro é para justificar o ataque feroz da cavalaria…. igual ao que fizeram nas 2 cidades japoneses CHEIAS de CÍVIS. 300 mil mortos em 1 mês.
MORTE AGÔNIANTE!
E os EUA sabiam dessa morte horrenda, pois testaram essas bombas no deserto com cidades cinematográficas…com casas, energia, agua, encanada, CACHORROS, GATOS, GADO e até com tropas a certa distância para auferir se qual distância seria menos prejudicial.
SABIM SIM DA MORTE HORRENDA que a explosão desses artefatos causariam.
ANGLO SAXÕA É UM POVO QUE NÃO PRESTA…SÃO FALSOS, DISSIMULADOS… SE ACHAM CIVILIZADOS E PRATICAM ATOS ABOMINÁVEIS CONSCIENTEMENTE.. e depois fazem um “mea culpa” e tasca uma justificativa…”aaahh os japas atacaram covardemente pearl harbor ou a MAIS cafajeste….”morreriam muito mais se tivéssemos que invadir cidade por cidade.”
Vão perguntar para as cidades francesas da normandia e os civis de DRESDEN (150.000 mortos em 3 dias de bombardeios ininterrupto com artefatos incendiários que causavam um tempestade de fogo no ar…arrombando as portas fechadas e sugando os seus ocupantes de dentro e até debaixo das camas…obliterando-os em pleno ar.
ANTES DE FICAREM “ABRAÇANDO” AS MENTIRAS E MEIAS VERDADES DESSE POVO.
porque eles são capitalistas etc etc etc… PENSEM!
Pois amanhã poderá ser a AMAZÔNIA ou outro recurso natural desejado o próximo alvo….
“INFELISMENTE…. TEMOS DE DER OUTROS TROGLODITAS NA ESCOLA”
pois senão ficaremos ad eternun tomando cusparada e com cara de nojinho e deboche desses “limpinhos e ditos civilizados”
EUA alertam o que?? se a Russia usar vão fazer o que usar também, idiotas vão acabar com o planeta kkkkk
Conversa fiada, quem de bom senso iria se arriscar a uma guerra nuclear total contra o próprio país sem ser diretamente agredido? Será que a Ucrânia vale tanto esse risco? Às vezes até dá para pensar numa hipótese dessa, só para ver o que acontece.