publicidade
Mundo

EUA atacam bases do grupo terrorista Houthi no Iêmen

Ação ocorre depois do desaparecimento de marinheiro filipino na região do Mar Vermelho

Navio dos EUA
O USS Gravely da marinha dos EUA está em operação desde 2010 e possui sistemas de mísseis, sistemas de defesa aérea, além de capacidade antissubmarino |Foto: Reprodução/@WeNewsEnglish

As forças armadas dos Estados Unidos lançaram uma série de ataques direcionados a locais com radares operados pelos rebeldes do grupo terrorista Houthi no Iêmen. O ataque ocorre depois do desaparecimento de um marinheiro mercante na região do Mar Vermelho, onde os extremistas atuam. A informação foi confirmada por autoridades norte-americanas neste sábado, 15.

A ação por parte dos EUA ocorre diante de mais um ataque do Houthi. No caso, o navio em que o marinheiro estava pegou fogo no corredor do Mar Vermelho. O grupo terrorista reivindicou o ataque.

Receba nossas atualizações

De acordo com o Comando Central das Forças Armadas, um marinheiro do navio de carga a granel Tutor, de bandeira liberiana e propriedade grega, permanecia desaparecido depois de um ataque na quarta-feira pelo Houthi. Eles usaram um barco drone carregado com bomba para atingir o navio. O marinheiro desaparecido é filipino, de acordo com a Agência de Notícias do Estado das Filipinas.

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

Os ataques ocorrem em meio ao combate mais intenso desde a Segunda Guerra Mundial da Marinha dos Estados Unidos para tentar conter a campanha Houthi. O grupo terrorista baseado no Iêmen alegam, a saber, ter como objetivo parar o conflito entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza.

Ataques do grupo terrorista Houthi

houthis
Alguns dos membros do grupo terrorista Houthi, que passa a ser alvo de ação por parte dos EUA | Foto: Reprodução/YouTube

Desde novembro do ano passado, o grupo terrorista Houthi lançou mais de 50 ataques a navios mercantes, matando três tripulantes, de acordo com dados do governo dos EUA. Uma campanha de ataques aéreos liderada pelos Estados Unidos tem como alvo o grupo rebelde desde janeiro, com uma série de ataques em 30 de maio matando pelo menos 16 pessoas e ferindo outras 42, segundo os Houthi.


Revista Oeste, com informações da Agência Estado e da agência de notícias Associated Press

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Jorge Augusto Santos
    Jorge Augusto Santos

    Pra que serve esse grupo de terrorista . Pra nada , então bombas neles até não sobrar nada. Não vai fazer falta em lugar nenhum

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.