EUA, Brasil e Japão estudam pacto contra a Huawei

Leilão do 5G está previsto para 2021
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Huawei
Foto: Divulgação/Huawei | Foto: DIVULGAÇÃO/HUAWEI

Leilão do 5G está previsto para 2021

eua
Vários países já disseram “não” à companhia chinesa; EUA alertam para espionagem do Partido Comunista | Foto: Divulgação/Huawei
-Publicidade-

Para defender uma rede de telecomunicações confiável e segura, Estados Unidos, Brasil e Japão consideram assinar um termo contra o gigante de tecnologia chinês Huawei. É o que informou o jornal Folha de S.Paulo, na segunda-feira 2. O “pacto” deve ser assinado em breve, conforme a publicação. Além disso, o acordo independe do resultado das eleições nos EUA. Os termos finais da declaração ainda estão sendo discutidos. Entre outros pontos, o tratado abordará assuntos políticos, econômicos e de segurança. A ideia da aliança foi lançada em 2019. O leilão de tecnologia 5G no Brasil está previsto para 2021. Depois dele, as operadoras deverão escolher seus fornecedores. Conforme noticiou Oeste, Reino Unido, França, Suécia, entre outros países, já proibiram a atuação da Huawei. A empresa chinesa é suspeita de espionagem.

Leia também: “Conselheiro da Anatel: ‘Huawei tem transparência menor’”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.