EUA, Brasil e Japão estudam pacto contra a Huawei

Leilão do 5G está previsto para 2021
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Huawei
Foto: Divulgação/Huawei | Foto: DIVULGAÇÃO/HUAWEI

Leilão do 5G está previsto para 2021

eua
Vários países já disseram “não” à companhia chinesa; EUA alertam para espionagem do Partido Comunista | Foto: Divulgação/Huawei

Para defender uma rede de telecomunicações confiável e segura, Estados Unidos, Brasil e Japão consideram assinar um termo contra o gigante de tecnologia chinês Huawei. É o que informou o jornal Folha de S.Paulo, na segunda-feira 2. O “pacto” deve ser assinado em breve, conforme a publicação. Além disso, o acordo independe do resultado das eleições nos EUA. Os termos finais da declaração ainda estão sendo discutidos. Entre outros pontos, o tratado abordará assuntos políticos, econômicos e de segurança. A ideia da aliança foi lançada em 2019. O leilão de tecnologia 5G no Brasil está previsto para 2021. Depois dele, as operadoras deverão escolher seus fornecedores. Conforme noticiou Oeste, Reino Unido, França, Suécia, entre outros países, já proibiram a atuação da Huawei. A empresa chinesa é suspeita de espionagem.

-Publicidade-

Leia também: “Conselheiro da Anatel: ‘Huawei tem transparência menor’”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comentários

  1. A equação é simples: Em um país fechado, um país democrático tem a obrigação de não confiar. Se fosse de confiança era aberto como EUA, Brasil, Japão e outros que são democráticos. Se não primarmos pelas liberdades as ditaduras avançam, e o pior, enganando os democráticos. Na verdade a palavra DEMOCRACIA para muitos é apenas um pretexto para a ditadura. Já a China, nem se dá a este trabalho. É ditadura na cara de pau. E tem comprado o silêncio de muitos. este é o perigo.

      1. Esses citados não são humanos! São bestas bípedes travestidas de seres humanos!

  2. Boa tarde , temos que aprender vivermos sem dependência dos PRODUTOS CHINESES , que façamos parceiras com países que comungam dos mesmos anseios e ideais de livre mercado e democracia com transparência.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site