Na quinta-feira 15, os Arquivos Nacionais dos EUA divulgaram diversos documentos sobre o assassinato do ex-presidente John F. Kennedy, que ocorreu em 1963. São 5 milhões de páginas, segundo a Casa Branca. O Executivo informou que vai manter em sigilo uma “quantidade limitada” de documentos.
A Comissão Warren, responsável pela investigação do atentado, havia determinado que o crime foi cometido pelo franco-atirador da Marinha Lee Harvey Oswald, que teria agido sozinho. A versão oficial, contudo, é posta em dúvida por boa parte dos norte-americanos. Uma segunda versão da morte de Kennedy dá conta de que Oswald tinha ligações com a CIA.
Larry Sabato, autor de O Meio Século de Kennedy: a Presidência, o Assassinato e o Legado Duradouro de John F. Kennedy, em entrevista à CNN International, disse que, mesmo com a possibilidade de “joias ocultas” serem reveladas no documento, nada mudará o que aconteceu no dia do assassinato. “Isso não vai mudar a história”, disse Sabato. “Não é. Eu lhe garanto.”
Como aconteceu o assassinato de John Kennedy
O então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, foi atingido por dois tiros quando estava na limusine presidencial, durante um desfile em Dallas, Texas. Kennedy morreu na hora.
Me lembro como se fosse hoje…O mundo inteiro chorou a morte do democrata mais republicano que já houve…
Só nos EUA onde ocorreram assassinatos de presidentes: antes de JFK foi Abraham Lincoln, assassinado por John Booth num teatro; no início da década de 80 tentaram assassinar o então presidente Ronald Reagan.
Se for para não divulgar o que importa, abertura inútil….
A vida me ensinou que nas grandes organizações os poderosos sempre se auto protegem, mesmo pertencendo a lados opostos. Mais importante que a ideologia é a sobrevivência! A tragédia JFK é o maior exemplo desse axioma.
Eles liberaram tudo menos o documento que diz que quem matou Kennedy foi o próprio governo americano pelas mãos da CIA.
Frase de seu discurso de posse,”não pergunte o que o seu país pode fazer por você, e sim, o que você pode fazer por seu país”.
No discurso do molusco seria assim, “ o meu país tem que fazer tudo por mim e a petralhada, o resto tem que trabalhar para pagar a conta”.
No alvo!!!…