Os Estados Unidos responderam ao ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, que as sanções contra o país sul-americano vão continuar “intactas”, até que sejam dados passos concretos para o “regresso à democracia”.
“Enquanto Maduro e seus seguidores continuarem a reprimir o povo venezuelano e a desviar recursos para práticas corruptas, continuaremos a pressionar o regime com sanções”, declarou um porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, em entrevista à agência de notícias EFE, na segunda-feira 16.
Pedido de Maduro aos EUA
Na quinta-feira 12, Maduro pediu ao presidente dos EUA, Joe Biden, para suspender “todas as sanções” aplicadas à Venezuela, que, segundo o ditador, são “criminosas”.
O porta-voz do Departamento de Estados dos EUA insistiu que Maduro se sente com a opositora Plataforma Unitária para “resolver os problemas da Venezuela e restaurar a democracia e o Estado de Direito” no país. O governo Biden condicionou o alívio das sanções aos acordos que Maduro fizer com a oposição nas negociações, que estão ocorrendo na Cidade do México.
Apesar da negativa ao ditador, há duas semanas os Estados Unidos deixaram de reconhecer a Presidência interina de Juan Guaidó, opositor de Maduro. O país, contudo, também não reconheceu o governo de Nicolás Maduro como legítimo e aponta o regime como ditadura.
Brasil descendo a ladeira com o 9 fingers e o Maduro….
E melhor os usa começarem a fazer restrições ao Brasil tambem
O Brasil está indo para o mesmo caminho. Logo estaremos sofrendo as mesmas sanções. Basta serem aprovadas medidas que estão sendo propostas, como o código penal contra atos antidemocrático.
O Biden sabe que o Lula é amigo do Maduro, reconhece nele um líder democrático e que ainda pretende mandar recursos do BNDS para o ditador ?
Maduro cara de pau ou psicopata ? Afirma que está construindo uma democracia e um estado democrático de direito ? Pede suspensão das sanções com esse argumento ? Tá de brincadeira. Dá medo porque essas mesmas palavras estão em alta por aqui.
Infelizmente não é possível vislumbrar bons horizontes no cenário político brasileiro. O desgoverno que “tomou o poder” não deixa sequer o povo sonhar com dias melhores. Só cafajestes!
O estrago causado pela dupla Chaves / Maduro é tão grande, que governo nenhum conseguirá concertar tudo num único mandato. O que acontecerá é que o povo achará que as coisas mudarão da noite para o dia e não vai. Aí ficarão frustados, achando que a Direita, o Liberalismo não conseguem resolver as coisas, e acabarão votando, talvez, no próprio Maduro caso ele se candidate. Igual o que aconteceu na Argentina: frustados com a corrupta Cristina Kirschner, votaram no Macri, que não conseguiu resolver os problemas, e qual foi a solução dos Argentinos? Votaram no Fernandes, com a Cristina como vice. É lamentável ver o povo tão perdido desse jeito.
As nossas urnas mágicas foram desenvolvidas na Venezuela.
…o narco ditador está buscando e conseguindo apoio dos outros parças do narconegócio latino americano…Lula e Alberto Fernández…
Logo seu amiguinho deixa o povo brasileiro morrer de fome novamente para te mandar bilhões, que nunca serão pagos, mas aqui não teremos um hospital construído
Temor do que acontecerá com nosso país.