O Departamento de Defesa dos Estados Unidos identificou um balão espião da China sobrevoando o espaço aéreo norte-americano. A informação foi divulgada na quinta-feira 2 pelo Pentágono.
O general Pat Ryder, porta-voz da Defesa norte-americana, disse que o balão está voando a uma altura bem superior à do tráfego aéreo comercial e não representa uma ameaça à aviação civil. Ele também explicou que esta não é a primeira vez que um balão desse tipo é visto sobre os Estados Unidos.
Depois de detectar o suposto balão espião, o governo dos EUA “agiu imediatamente” para se proteger contra a coleta de informações sigilosas — o tipo de ação tomada não foi detalhado pelo Pentágono.
Também não há planos, segundo o Pentágono, de derrubar o balão, visto que isso poderia colocar civis em risco. Na avaliação dos militares, a ameaça que o objeto representa para a segurança e a inteligência dos EUA não justificaria uma ação desse tipo.
As autoridades da China foram contatadas, segundo os oficiais. “Transmitimos a eles a seriedade com que encaramos este assunto.”
A embaixada chinesa em Washington não respondeu imediatamente a um pedido de comentário feito pela agência de notícias Reuters.
Há quem diga que uma guerra envolvendo a China é inevitável.
China, que foi industrializada e financiada desde o início dos anos 1970 com capital americano e europeu para se tornar o monstro ameaçador que é hoje.
E não sem antes ter o movimento maoísta revolucionário que comunizou a China, também arquitetado, planejado e conduzido pela elite financeira global/globalista.
Tal como a Alemanha de Hitler e o Japão das décadas de 20/30, armados com financiamentos americanos e britânicos.
Tudo para fomentar e iniciar guerras lucrativas, que enriquecem estas mesmas elites ainda mais.
Nem que seja preciso lançar seus próprios países junto na desgraça.
Enquanto o povão faz o seu planejamento em dias ou semanas, a cabala globalista planeja tudo para décadas ou séculos.
E agora estamos para ver com os próprios olhos históricos, o limite e execução de um desses planejamentos.
Não duvido que o balão possa estar cheio de esporos de fungos nocivos, ou coisa do tipo, soltando-os na atmosfera.
A exemplo de outras FFAA, as americanas parecem ser agressivas só em filmes. Provavelmente elas também não gostam de se envolver em temas políticos. !!!!
Kkkkk o balão é espião e coleta dados importantes da segurança norte-americana, e não causa perigo nenhum? Será que EUA tá com medo da China? Esse balão de espionagem invadindo o espaço aéreo Norte Americano é gravíssimo.