EUA identificam balão espião da China no espaço aéreo norte-americano

Defesa 'agiu imediatamente' para se proteger contra a coleta de informações sigilosas

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
O balão está voando em uma altitude bem superior à do tráfego aéreo comercial
O balão está voando em uma altitude bem superior à do tráfego aéreo comercial | Foto: Divulgação

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos identificou um balão espião da China sobrevoando o espaço aéreo norte-americano. A informação foi divulgada na quinta-feira 2 pelo Pentágono.

O general Pat Ryder, porta-voz da Defesa norte-americana, disse que o balão está voando a uma altura bem superior à do tráfego aéreo comercial e não representa uma ameaça à aviação civil. Ele também explicou que esta não é a primeira vez que um balão desse tipo é visto sobre os Estados Unidos.

Depois de detectar o suposto balão espião, o governo dos EUA “agiu imediatamente” para se proteger contra a coleta de informações sigilosas — o tipo de ação tomada não foi detalhado pelo Pentágono.

-Publicidade-

Também não há planos, segundo o Pentágono, de derrubar o balão, visto que isso poderia colocar civis em risco. Na avaliação dos militares, a ameaça que o objeto representa para a segurança e a inteligência dos EUA não justificaria uma ação desse tipo.

As autoridades da China foram contatadas, segundo os oficiais. “Transmitimos a eles a seriedade com que encaramos este assunto.”

A embaixada chinesa em Washington não respondeu imediatamente a um pedido de comentário feito pela agência de notícias Reuters.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

    1. China, que foi industrializada e financiada desde o início dos anos 1970 com capital americano e europeu para se tornar o monstro ameaçador que é hoje.

      E não sem antes ter o movimento maoísta revolucionário que comunizou a China, também arquitetado, planejado e conduzido pela elite financeira global/globalista.

      Tal como a Alemanha de Hitler e o Japão das décadas de 20/30, armados com financiamentos americanos e britânicos.

      Tudo para fomentar e iniciar guerras lucrativas, que enriquecem estas mesmas elites ainda mais.

      Nem que seja preciso lançar seus próprios países junto na desgraça.

      Enquanto o povão faz o seu planejamento em dias ou semanas, a cabala globalista planeja tudo para décadas ou séculos.

      E agora estamos para ver com os próprios olhos históricos, o limite e execução de um desses planejamentos.

  1. A exemplo de outras FFAA, as americanas parecem ser agressivas só em filmes. Provavelmente elas também não gostam de se envolver em temas políticos. !!!!

  2. Kkkkk o balão é espião e coleta dados importantes da segurança norte-americana, e não causa perigo nenhum? Será que EUA tá com medo da China? Esse balão de espionagem invadindo o espaço aéreo Norte Americano é gravíssimo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.